18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Sessão de aniversário de Florianópolis no Cine Pitangueira

spot_img

Sessão de aniversário de Florianópolis no Cine Pitangueira

spot_imgspot_img

O Cine Pitangueira preparou uma sessão especial para a tarde e noite desta terça (22), véspera do aniversário de 285 de Florianópolis. A partir das 15h tem cinema para as crianças e à noite, às 19h, tem dois filmes de Sergio Bianchi, o curta Divina Providência, e o longa Cronicamente Inviável, sobre um escritor que percorre diversas regiões do país e vivencia a crueldade e a hipocrisia das relações sociais, econômicas e sexuais no Brasil contemporâneo.

A sessão infantil abre com Queda Livre, de Marcelo Vidal e Renan de Moraes, uma animação que fala sobre um desengonçado Quati que salta de pára-quedas. Em seguida será exibida a ficção Meus amigos chineses, de Sergio Sbragia, uma história sobre futebol, selos e ditadura militar. O curta Rua das Tulipas, de Alê Camargo, é sobre um inventor que trabalha para fazer as pessoas felizes.

Em Tratado de Liligrafia, de Frederico Pinto, último filme da sessão para as crianças, os pais de Lili vão viajar, e ela tem de ficar com o avô e a empregada. Para distrair a neta, o avô cria um jogo com poesias e tarefas inspiradas no mundo do escritor Mario Quintana.

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) com o apoio da Fundação Franklin Cascaes e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O quê: sessão de Aniversário de Florianópolis Cine Pitangueira
Quando: terça-feira, 22 de março, com sessão para crianças, às 15h, e para adultos, às 19h
Onde: Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição
Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img