19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

"A Companhia Gentil" faz show no Sol da Terra

spot_img

"A Companhia Gentil" faz show no Sol da Terra

spot_imgspot_img

Sensibilidade e boa música se encontram no show “Dez ‘emCantos’ & Gentis Miudezas”

Gentileza, polidez, respeito e atenção às coisas miúdas da vida e da natureza são alguns dos valores que “A Companhia Gentil” busca difundir em sua música e em seus shows por acreditar nestes como elementos imprescindíveis para uma vida agradável e sustentável em sociedade. E é este clima “amigável”, embalado pelos acordes do violão de François Muleka, piano de Diogo Valente, violino de Kadu e percussão de Lú Hilzendeger, que o público florianopolitano experimentará no Espaço Cultural Sol da Terra, no dia 10 de Fevereiro.

No show “Dez ‘Emcantos’ & Gentis Miudezas” serão apresentadas dez canções de autoria do compositor François Muleka e mais duas canções de outros compositores da nova safra musical do Estado. Nesta ocasião o show conta com a participação de Amado (que esteve em recentemente gravando a música “Chuá” na França) e ainda do cantor argentino Martin Cohen.

Repertório
No show são apresentados vários segmentos da música brasileira e suas diversas influências, onde se mistura ainda uma forte influência dos ritmos africanos como o soukouss (República Democrática do Congo). As canções são interpretadas explorando sonoridades, timbres e texturas proporcionadas pela união de piano, violão, gaita, percussão e violino, em arranjos originais criados pelo próprio grupo. O espetáculo conta ainda com a participação especial de músicos convidados, entre eles, alunos dos cursos de licenciatura e do bacharelado em música da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

Sobre A Companhia
A Companhia Gentil surge da necessidade de se incutir na sociedade, de maneira geral, uma maior disposição para agir com polidez, gentileza e serenidade. Muito longe do seu teor moral, A Companhia vê essa postura mais como medida de segurança e interesse público, uma vez que já se pode ver com bastante clareza pelas ruas os resultados danosos da indiferença e desrespeito. Neste sentido, o grupo usa a intenção Gentil como pano de fundo para suas apresentações criando um clima afetivo e de sonoridades envolventes. As idéias tomam corpo e forma pelas mãos de Diogo Valente (piano e gaita), François Muleka (violão e voz) Kadu (violino) e Lú Hilzendeger (percussão).

Sobre François Muleka
Filho de africanos, cresceu numa atmosfera artística extremamente rica em que desde cedo conviveu com a mistura entre a cultura e música africana e o universo do folclore, da pintura, música, danças e literaturas de várias regiões do Brasil. Desde 2001, atua como baixista e violonista nos estados de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina, onde reside atualmente. Como compositor, tem parcerias com o cantor e compositor baiano Nuno Menezes (uma delas dá nome a seu recente cd “No meu sangue tem dendê”), o escritor Luis Queriqueli, João Amado, Gabriel Veppo, Martin Cohen, entre outros.

Show “Dez ‘emCantos’ & Gentis Miudezas” – “A Companhia Gentil”
Data: 10/02/2009 Horário: 21h Informações: (48) 3232-2303
Ingressos: R$10,00 (venda no local)
Local: Espaço Cultural Sol da Terra (Av. Afonso Delambert Melo, –Lagoa da Conceição – Florianópolis – SC)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img