23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

FIFA visita Florianópolis e anuncia decisão oficial em 20 de março

spot_img

FIFA visita Florianópolis e anuncia decisão oficial em 20 de março

spot_imgspot_img

A recepção da comitiva formada por 10 integrantes, sendo destes, três técnicos da FIFA, responsáveis pela avaliação de projetos e quesitos da candidatura à cidade-sede do mundial de futebol, aconteceu às 14:30, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Santur reproduziram no saguão especial onde a comitiva desembarcou o receptivo que dá as boas-vindas aos vôos internacionais durante a temporada. Recepcionistas bilíngües entregaram aos inspetores o Passaporte Turístico do Estado, em português e inglês, e os conduziram para um pequeno auditório onde a Infraero fez a apresentação técnica, com imagens em 3D, do projeto do novo terminal do aeroporto. O investimento, segundo a Infraero, será de R$ 295 milhões com recursos do PAC – Programa de Aceleração de Crescimento – do Governo Federal.

Na sala ao lado, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Joana Avelange, Rodrigo Paiva e demais membros da comitiva aguardavam o término desta parte da programação que cabia apenas à FIFA. “Acho que fizemos bem a lição de casa, a Infraero está de parabéns pelo projeto, que temos certeza, será entregue no tempo hábil, atendendo a todos os anseios da Fifa para que possamos estar neste que é um grande evento para o esporte e para o turismo, no Brasil e em Santa Catarina”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, que encerrou a apresentação no aeroporto agradecendo a atenção e o profissionalismo da equipe visitante e demonstrando o empenho do Estado e da cidade para buscar essa conquista. O governador Luiz Henrique da Silveira também estava otimista. “Este é o resultado de uma parceria importante entre o Governo do Estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Florianópolis e o Governo Federal”, afirmou ao elencar investimentos como os R$ 90 milhões para a recuperação da ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade, a conclusão da Via Expressa Sul e a reforma da avenida Beiramar Norte. O prefeito Dário Berger aposta na “cidade mais querida do Brasil” e agradeceu ao secretário de Turismo do Estado, Gilmar Knaesel pelo “brilhante trabalho” à frente da defesa da candidatura da capital e de Santa Catarina.

Depois de sobrevoarem a cidade, passando pelos principais vias de acesso ao estádio, centros de treinamento, hospitais, entre outros pontos decisivos do caderno de encargos respondido há um ano e meio, os inspetores da Fifa foram para a residência do governador, onde assistiram a apresentação de cada item, envolvendo infra-estrutura da cidade, de transporte, de saúde, rede hoteleira, entre outros. O coordenador das ações da candidatura catarinense à Copa do Mundo da Fifa de 2014, Joceli de Souza, conduziu a explanação. A coletiva de imprensa com a presença do governador Luiz Henrique, do vice-governador Leonel Pavan, do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, do prefeito de Florianópolis, Dário Berger e da senadora Ideli Salvatti, encerrou a visita, antes do anúncio oficial das 12 cidades-sede do mundial de futebol da Fifa em 2014. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que as informações prestadas nas etapas anteriores deverão gerar um dossiê para a Fifa somar à sua inspeção local. “No dia 20 de março acontecerá o anúncio das cidades escolhidas”, afirmou Teixeira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img