26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

”A Vida Como Ela É” será encenada hoje com entrada gratuita no Sesc Prainha

spot_img

”A Vida Como Ela É” será encenada hoje com entrada gratuita no Sesc Prainha

spot_imgspot_img

A Cia Teatro Sim… Por que Não?!!! volta a encenar a peça “A Vida Como Ela É”, baseada na obra do dramaturgo Nelson Rodrigues, cujo centenário de nascimento se comemora em 2012, nesta segunda-feira, 5, às 20h, no Teatro do Sesc Prainha, no Centro de Florianópolis. A apresentação integra a programação do o projeto EmCenaCatarina, do Sesc/SC. A entrada é gratuita.

Em “A Vida Como Ela É…”, cada conto explora uma técnica diferente, como o uso de máscaras, ator-narrador, jogo de sombras e silhuetas, formas animadas e quadros vivos. A música também é um elemento bem presente na encenação, com uma função que vai além do que apenas criar o clima. Às vezes é um comentário da ação dramática, outras vezes reforça o efeito cômico da cena.

A peça, que estreou em junho de 2010 e é indicada para maiores de 14 anos, reúne cinco histórias escritas por Nelson Rodrigues sobre paixões, traições, dramas e tragédias de vidas vividas intensamente: “Uma Senhora Honesta”, “Noiva para Sempre”, “Noiva da Morte”, “Doente” e “O Grande Dia de Otacílio e Odete”.

Cada história explora uma técnica diferente, como o uso de máscaras, ator-narrador, jogo com sombras e silhuetas, ator marionetizado (o ator manipulado por outro ator, como se fosse um boneco) e quadros vivos.

A partir desta terça-feira, 6, a peça vai ser encenada em outros municípios: Tijucas (6/11), Brusque (7/11), Gaspar (8/11), Blumenau (10/11), Joinville (11 e 15/11) Itajaí (12/11), Jaraguá do Sul (13/11), Itapoá (16/11), São Bento (18/11) e Canoinhas (19/11).

O SESC Prainha fica na Travessa Syriaco Atherino, 100, Centro.

Foto: http://teatrosimporquenao.blogspot.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img