23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Florianópolis conquista o hexa do campeonato estadual de vôlei contra o Chapecó

spot_img

Florianópolis conquista o hexa do campeonato estadual de vôlei contra o Chapecó

spot_imgspot_img

Em dois jogos dignos de final de competição, o Super Imperatriz Vôlei conquistou o hexacampeonato Estadual para a cidade de Florianópolis, após vencer o segundo jogo contra Chapecó neste sábado, 3, por 3 sets a 0 (25/23, 18/25, 24/26, 25/15 e 15/13).

Numa retrospectiva de resultados por set do primeiro jogo, os times apresentaram desempenho parecido com o da noite anterior. O Super Imperatriz começou vencendo, mas nos dois sets seguintes o rendimento diminuiu e os erros apareceram em excesso. Ao perceber a queda do potencial, o técnico Douglas Chiarotti apresentou mudanças a cada intervalo técnico e substituições que repercutiram dentro de quadra e no resultado.

Ao comando do capitão Dirceu, com ataques fulminantes pelas pontas, os centrais Bernardo e Felizardo formaram a barreira no set inicial. Gustavo Folle entrou no meio de rede, para confirmar o bom momento e promover uma sequência de bloqueios individuais e duplos que confirmaram a vitória no quarto set.

Nos dois últimos sets, o ponteiro Marcão assumiu a responsabilidade do saque bem colocado e os ataques indefensáveis para garantir a vantagem a caminho do título. A triangulação do líbero Thales, do levantador Gelinski e a finalização do ponteiro Léo também apresentou evolução e demonstrou que o ritmo de jogo melhorará ainda mais com as próximas partidas.

O próximo compromisso do Super Imperatriz Vôlei será nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Concórdia, entre os dias 9 e 16, que antecipa a estreia na Superliga Masculina, marcada para o dia 24, em Canoas (RS).

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img