23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis e Governo do Estado integram ações para inovação

spot_img

Prefeitura de Florianópolis e Governo do Estado integram ações para inovação

spot_imgspot_img

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 28, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, e o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rui Luiz Gonçalves, analisaram ações e projetos para integrar a atuação da Prefeitura e do Governo do Estado para promover a inovação e o fortalecimento da economia de Florianópolis e de Santa Catarina. O objetivo é desenvolver ações conjuntas e cooperadas que estimulem a competividade dos empreendimentos, ofereçam oportunidade para os cidadãos e aproximem a inovação da vida das pessoas.

Um dos temas do encontro foi a revisão dos procedimentos para abertura e instalação de empresas que a Prefeitura de Florianópolis está realizando, com condução da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável. "O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Junta Comercial, é um importante parceiro nesse momento em que Florianópolis está se reestruturando para oferecer aos empreendedores um ambiente propício e seguro para a manutenção e expansão da atividade econômica", afirmou o Secretário Rui Luiz Gonçalves.

O Secretário Paulo Bornhausen destacou a importância da iniciativa da Prefeitura de Florianópolis e do alinhamento das ações com o Governo do Estado e também com entidades representantes da sociedade e outras instituições que atuam para o crescimento sustentável da cidade. "Não existe desenvolvimento econômico sustentável sem a legalidade, por isso Florianópolis precisa se organizar, revisar e definir condições claras de formalização dos empreendimentos no município", ressaltou o Secretário Paulo Bornhausen.

A reunião também reforçou a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a operação do Sapiens Parque, parque de inovação que está em implantação no Norte da Ilha. A proposta é tornar o Sapiens o ambiente modelo de Florianópolis em inovação e sustentabilidade. Atualmente, o Parque contabiliza mais de 140 mil m2 em edificações em fases de planejamento, construção ou operação. Com apoio do Governo de Santa Catarina também está em implantação a infraestrutura viária, de energia, iluminação e saneamento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img