21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Abertas inscrições para Simpósio de Imaginologia organizado pelo HU-UFSC

spot_img

Abertas inscrições para Simpósio de Imaginologia organizado pelo HU-UFSC

spot_imgspot_img

 

Estão abertas as inscrições para o IX Simpósio de Imaginologia, o maior evento da região Sul do Brasil no campo de Diagnóstico por Imagem, organizado pelo Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh), com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e do Conselho Regional de Técnicos de Radiologia de Santa Catarina (CRTR 11).

 

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário até o dia 11 de agosto. O evento vai ser realizado de forma on-line nos dias 14 e 15 de agosto, abordando temas como ressonância magnética, posicionamento mamográfico, medidores de radiação, atuação dos conselhos profissionais, contraste em tomografia computadorizada, entre outros. A programação pode ser conferida aqui.

 

A coordenadora do evento e chefe da Unidade de Diagnóstico por Imagem do HU, Isabel Lohn da Silveira, acrescentou que o evento, gratuito, já proporcionou qualificação para 2936 participantes, com mais de 3140 quilos de alimentos arrecadados, que são distribuídos para entidades carentes da grande Florianópolis, e já somam 98 palestrantes que compartilharam seus conhecimentos no evento.

 

“Em 2021, assim como em 2020, entendendo a limitação de se fazer um evento presencial, o Simpósio de Imaginologia se adequa ao cenário atual e concretiza uma versão on-line com uma oportunidade única de capacitar um número maior de pessoas, fortalecendo e motivando o investimento na educação continuada”, disse a coordenadora.

 

Segundo ela, em 2020 foram 1366 inscritos, com representantes de todos os estados do Brasil e de cinco outros países: Angola, Argentina, Bolívia, Equador e Venezuela, estima-se mais de duas mil inscrições na edição de 2021.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img