24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

APAE de Florianópolis abre nesta sexta-feira a 29ª Feira da Esperança

spot_img

APAE de Florianópolis abre nesta sexta-feira a 29ª Feira da Esperança

spot_imgspot_img

Considerado o maior evento beneficente do Sul do país, a 29ª edição da Feira da Esperança abre nesta sexta-feira e, até domingo, apresenta intensa programação artística, cultural, gastronômica e de lazer no Centro de Convenções de Canasvieiras.

 Grandes atrações e tendas com cardápios variados estão à disposição dos visitantes, tudo com o apoio de centenas de voluntários que trabalham incansavelmente pela causa: a manutenção dos 520 alunos atendidos pela Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (Apae) de Florianópolis, instituição que oferece atendimento de saúde, educação e assistência social a crianças, jovens e adultos.

No quesito alimentação, a Tenda Árabe serve o tradicional kibe e outras receitas clássicas da gastronomia árabe, o Café Esperança tem bolos, lanches e café; o Restaurante Açoriano preserva os pratos típicos da Ilha e a Acif Jovem vai vender pizza. Na tendas dos Bombeiros será servido entrevero, na da Base Aérea a sugestão é a macarronada e na da Justiça Federal, risotos.  O cardápio da Feira da Esperança conta ainda com caldo de cana, pastéis, acarajé, crepe, pipoca, docinhos, chocolates da Cacau Show e muitas outras surpresas deliciosas.

O evento conta também com estandes de artesanato, roupas, bijuterias, cosméticos, calçados e acessórios de moda, livros e utensílios diversos. A programação artística e cultural é ampla. Inclui, entre outras, apresentações de dança, patinação artística, esquetes teatrais. Nesta sexta-feira tem o desfile Barbies, estilizadas por suas doadoras que irão para a passarela junto com a boneca para apresentação oficial – durante a feira acontece o leilão, com arrecadação doada integralmente para a Apae Florianópolis.

A programação conta ainda com a participação de artistas locais que estarão fazendo shows durante os três dias. Entre os convidados, Gazu, Dudu Fileti, Luiz Meira, Guinha Ramirez, Sambaí e muitos outros nomes do nosso cenário. Todos tão animados quanto a disposição da equipe de voluntários que há 29 anos colaboram com este evento fundamental para a Apae de Florianópolis. A Feira da Esperança é responsável pela arrecadação de 70% da receita anual da instituição.

 Serviço

Feira da Esperança

Local: Centro de Convenções de Canasvieiras (Rodovia SC 401, Trevo de Canasvieiras)

Dias: 23, 24 e 25 de setembro de 2016

Horário: das 10h às 23h45

Ingressos: R$ 5.00 (gratuito para deficientes, idosos e crianças até 10 anos)

Estacionamento: R$ 10,00 (revertidos para a Apae Florianópolis) 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img