17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

ABIH-SC lança em Florianópolis Guia de Hotéis de Santa Catarina

spot_img

ABIH-SC lança em Florianópolis Guia de Hotéis de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Com uma tiragem de 50 mil exemplares e a relação de todos os meios de hospedagem do Estado, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC) lança na próxima quarta-feira (dia 28), às 09h, durante café da manhã, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, a edição 2011 do Guia de Hotéis de Santa Catarina. A publicação traz em destaque os associados da entidade, e a relação dos demais meios de hospedagem do Estado. O lançamento será feito por Cesar Souza Junior, secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte,,seguido de palestra do presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky sobre os “Desafios do turismo frente ao crescimento das classes C e D”.

Ao falar sobre o novo produto o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, destaca que o guia foi produzido pela entidade, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). Ele lembra que a associação foi pioneira ao lançar o primeiro guia de hotéis do Estado em 2008. De lá para cá o levantamento foi aperfeiçoado com a inclusão de novos empreendimentos. Hoje são 2.500 meios de hospedagem com um total de 60 mil quartos e 160 mil leitos.

Mercado aquecido

O presidente da ABIH-SC acredita que no último ano houve um crescimento de cerca de 10% no mercado hoteleiro catarinense. Isso em virtude do aquecimento do mercado, com a entrada de novos consumidores das classes C e D e também com o gradual retorno do turista argentino e a crescente procura do destino por europeus. Ele lembra que a oferta de hospedagem é diversificada, indo desde hotéis de luxo e resorts até pousadas e albergues com capacidade para atender aos mais diversos públicos. Já as classes C e D representam um desafio ao hoteleiro pois costumam parcelar suas despesas.

Outro fator que tem contribuído para a construção de novos meios de hospedagem é a proximidade da realização da Copa de 2014 que representa um incentivo a novas construções pela proximidade com cidades que vão sediar os jogos como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Esse foi mais um fator que impulsionou o lançamento do guia não só com a relação dos hotéis mas também com os principais atrativos das dez regiões turísticas de Santa Catarina.

Meios eletrônicos

Preocupada em atender também ao público da internet a ABIH-SC já disponibilizou em seu site (www.abih-sc.com.br) o conteúdo da publicação e prepara uma versão eletrônica do guia para os usuários das mídias sociais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img