22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Abril Azul: Almeida Junior promove ações de conscientização ao autismo 

spot_img

Abril Azul: Almeida Junior promove ações de conscientização ao autismo 

spot_imgspot_img

As iniciativas ocorrem paralelamente nos seis shoppings do grupo

A campanha do Abril Azul, que tem como objetivo promover a conscientização da sociedade e diminuir o preconceito que cerca as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, continua movimentando ações em todos os shoppings da Almeida Junior. Os Espaços Famílias das seis unidades (Balneário Shopping, Continente Shopping, Nações Shopping, Garten Shopping, Norte e Neumarkt Shopping) contam com a ilustração do catarinense Thor Cugnier Guenther. O artista, que é autista e mora em Balneário Camboriú, desenvolveu cada desenho com exclusividade para a Almeida Junior e agora as ilustrações estão disponíveis para que as crianças brinquem e pintem.

Entre 2015 e 2021, Thor escreveu e ilustrou quatro livros: “O bebê dragão”, “Perdidos no meio do deserto”, “Os dinossauros que mudaram a minha vida” e “Kolani, de Kuvuziguet”. Com o seu primeiro livro, foi convidado para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, da rede Globo.

Outra ação que vem sendo desenvolvida nos shoppings é a Sessão Azul, uma sessão de cinema inclusiva e exclusiva para autistas que acontece uma vez por mês. Durante a exibição dos filmes, o volume da sala é reduzido e 50% das luzes permanecem acesas. Também é permitido entrar e sair da sala a qualquer momento, dando liberdade para que todos se sintam à vontade. 

Além disso, o grupo também disponibilizou em seus empreendimentos vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com TEA. Para utilizá-las é necessário deixar à vista no interior do carro a carteirinha de prioridade ou a Carteirinha de Identificação do Autista (CIA).

Capacitação dos colaboradores

A Almeida Junior realizou no final de 2021, nos seis shoppings da companhia, uma capacitação e qualificação de todos os seus colaboradores. A iniciativa está alinhada ao desejo do grupo de possibilitar um futuro mais inclusivo para as próximas gerações e no compromisso de implementar ações de ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança) que tragam benefícios concretos para as comunidades no entorno dos seus empreendimentos. 

A capacitação foi realizada em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) e o Estado-Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Na ocasião, foram passadas orientações sobre o espectro autista, as formas corretas de atendimento e abordagem às pessoas com o transtorno. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img