23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Academia de Florianópolis lança aula de ballet fitness

spot_img

Academia de Florianópolis lança aula de ballet fitness

spot_imgspot_img

Com o método Betina Dantas, a Gym Club Floripa terá modalidade que une dança e exercícios com alta intensidade, intercalando movimentos de ballet clássico e exercícios tradicionais de ginástica

A Gym Club Floripa, única academia no mercado de Florianópolis a oferecer um serviço premium, está lançando a sua nova aula de ballet fitness, que une movimentos de ballet clássico e exercícios tradicionais de ginástica. O evento de lançamento será realizado no próximo sábado, 21 de agosto, e reunirá convidados especiais e alunos que fazem parte do plano Faster and Better da academia. 

O método, idealizado por Betina Dantas, bailarina e formada em educação física, é uma mistura de movimentos do ballet clássico com exercícios funcionais, como os agachamentos, flexões e abdominais. Com aproximadamente 60 minutos de duração, a aula promove o fortalecimento dos músculos, melhora o equilíbrio, a coordenação, o alongamento e a postura corporal, ao som de músicas clássicas e envolventes.

A aula é acessível para todos os públicos, homens e mulheres, podendo ser praticada por pessoas a partir dos 14 anos, e sem a necessidade de experiência ou conhecimento prévio em ballet clássico. As sapatilhas de ponta, acessórios essenciais do ballet clássico, também podem ser dispensadas, sendo possível praticar o ballet fitness usando meias e roupas de academia. 

Para a professora que ministrará a aula na Gym Club Floripa, Michele Rodrigues, o ballet fitness é uma modalidade que permite que os alunos possam vivenciar a dança, a música e, ao mesmo tempo, conquistar ótimos resultados com os exercícios. “Mesmo com o nome ballet, quem nunca praticou dança também pode acompanhar as aulas, além de ser uma atividade excelente para quem deseja alcançar resultados surpreendentes, com o corpo mais flexível e alongado, uma postura melhor, leveza e tônus muscular”, afirma.

Entre os benefícios das aulas estão o alto gasto calórico, melhorando a resistência física e a perda de peso, o fortalecimento e definição muscular, melhora da postura, respiração e equilíbrio. 

“A equipe da Gym Club Floripa está sempre atenta às tendências e busca diariamente oferecer aulas inovadoras e de qualidade aos nossos alunos. Estamos confiantes de que as aulas serão um sucesso”, afirma o empresário e sócio-proprietário da Gym Club Floripa, Marcelo Stefani.

Sobre a professora 

Michele Rodrigues é professora e coreógrafa formada pelo “Centro de Dança Rio”, responsável também pela formação dos mais importantes nomes brasileiros que atuam como bailarinos, coreógrafos, professores, maitres e ensaiadores no Brasil e no exterior. 

Atuou como bailarina e aluna do “Ballet Dalal Achcar”, considerada uma das melhores escolas de Ballet Clássico do Rio de Janeiro. Além de ter um histórico de exames e capacitações, possui a formação em Ballet Fitness pelo método oficial Betina Dantas, e agora faz parte da equipe da Gym Club Floripa.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img