16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Açaí faz fábrica crescer 300% mesmo na pandemia

spot_img

Açaí faz fábrica crescer 300% mesmo na pandemia

spot_imgspot_img

Movidos pela paixão por essa fruta brasileira, os irmãos mineiros Raphael Pereira e Phelipe Pereira e Janaina também sócia, chegaram a Florianópolis trazendo o Açaí Mineirinho Premium. Marca que produz e distribui açaí, cremes de frutas, gelatos e frozens de iogurtes, com alta capacidade de produção, fomentando a demanda através de distribuidores, casas de açaí e deliverys, sorveterias, supermercados de bairro, hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes e cafés.
O Açaí Mineirinho Premium iniciou sua operação em 2017, no bairro Serraria, em São José. No início distribuía somente o creme de Açaí. Em 2019, visando expandir sua produção, passou a fabricar também uma linha de Sorvetes e Frozens de Iogurtes.
Foram investidos valores consideráveis em instalações e controle de qualidade, aumentando a eficiência da marca. Há quatro anos no mercado, a fábrica possui 1.000 metros quadrados de área construída, 50 colaboradores, com logística própria, 5 veículos para o transporte do produto e capacidade de processar 15 toneladas de polpa de açaí por dia.  


“Graças a um trabalho de excelência, fomos capazes de crescer 300% na pandemia, demonstrando mais uma vez nossa capacidade de agregar valor, nos posicionando como um dos maiores fabricantes de açaí do sul do país”, afirma Raphael Pereira, sócio do Açaí Mineirinho Premium.


Atualmente atua como fábrica e distribuição de açaí, sorvetes e frozens de iogurtes, com tecnologia de ponta e o mais rigoroso controle de qualidade na produção. Com isso, busca constantemente a inovação e melhoria contínua na comercialização de produtos de alta qualidade!


Assim, responsável por alavancar o consumo de açaí no em Santa Catarina, o Açaí Mineirinho Premium, tornou-se referência estadual pela qualidade e sabor dos seus produtos. E está presente em mais de 700 pontos de vendas no Sul do País.

Matéria prima
O açaí utilizado no processamento da fábrica é comprado diretamente de fornecedores do Pará, região norte do país, que segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), é a região que responde por mais de 90% da produção total do fruto no Brasil. O mesmo levantamento aponta que a indústria do açaí produziu 1,6 milhão de toneladas avaliadas em torno de R$ 3,03 bilhões, só no último ano.


Grande Florianópolis
Contar com uma fábrica de açaí na grande Florianópolis, que atende atacado e varejo, é vantajoso não apenas para comércios, como lanchonetes, mas também para o cliente final, que consome um produto Premium de melhor qualidade, com um valor mais acessível.

Fotos: Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img