19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Ação especial no Dia Nacional do Doador de Órgãos

spot_img

Ação especial no Dia Nacional do Doador de Órgãos

spot_imgspot_img

Na próxima sexta-feira, dia 27 de Setembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Órgãos. Sensível a essa causa, a ORCALI Segurança e Serviços vai realizar uma ação especial, às 15h. Estarão presentes: a enfermeira Helayne Cristina Bezerra, da SC Transplantes, que vai falar com sobre a importância da doação de órgãos; um médico oftalmologista do Hospital de Olhos de Florianópolis, instituição credenciada pela SC Transplantes para o transplante de córneas; e o músico Charles Espíndola, um dos transplantados do HOF. Uma família de doadores também deve participar da ação.

Será um momento de troca de conhecimento e de sensibilização. Para se ter uma ideia da importância da causa, um doador que tem morte encefálica beneficia até 14 pessoas, pois pode doar duas córneas, dois pulmões, dois rins, pâncreas, coração, pele, ossos, entre outros órgãos.

É preciso conscientizar! E esse é um dos objetivos do evento desta sexta-feira. Afinal, a ORCALI tem mais de 5 mil colaboradores e realiza várias ações sociais e de sustentabilidade ao longo do ano.

SERVIÇO
O QUE? Ação Especial em Comemoração ao Dia Nacional do Doador de Órgãos
QUANDO? Dia 27 de setembro de 2019, às 15h
ONDE? ORCALI Segurança e Serviços – Avenida Mauro Ramos, 763 – Centro, Florianópolis
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img