22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Ação Levante-se e Faça a sua Parte terá atividades no Parque de Coqueiros neste sábado (17)

spot_img

Ação Levante-se e Faça a sua Parte terá atividades no Parque de Coqueiros neste sábado (17)

spot_imgspot_img

Unimed Grande Florianópolis está entre as empresas que participam da ação.

Entre os dias 17 e 19 de outubro, pessoas de todo o mundo irão se levantar em manifestações para que governos, empresas e toda a sociedade mantenham suas promessas, se comprometam e dividam a responsabilidade de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2015. Em Florianópolis, atividades durante a manhã deste sábado (17) no Parque de Coqueiros marcam o movimento e o Levante-se e Faça a sua Parte.

Entre as empresas envolvidas na ação está a Unimed Grande Florianópolis, que realizará arrecadação de alimentos, livros e vidros para aleitamento materno, atividades físicas e alongamento com a equipe de Medicina Preventiva, orientação sobre como separar o lixo e outras informações ambientais, além de coletar pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes.

A programação conta ainda com tendas alusivas e ato simbólico aos 8 ODMs, apresentações artísticas, atrações culturais, orientação sobre o cuidado com a saúde, corpo e estética, apresentação da Bateria Mirim da GRES Consulado do Samba, Oficina de tênis com os pais da tenista Fernanda Alves, atividade com o velejador Bruno Fontes e atividades de lazer para crianças como palhaço, perna de pau, jogos recreativos e malabarismo. Participam da ação entidades e empresas como: SESC Mesa Brasil, Cesusc, Univali, Eletrosul, ONG Soroptimista, Unimed Grande Florianópolis, Saúde Criança Recontar, GAPA, Faculdade Estácio de Sá, Fucas, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Floripa Amanhã, Instituto Voluntários em Ação, Hemosc e Uniban.
No ano passado, cerca de 116 milhões de pessoas em 131 países – quase 2% da população do mundo – se reuniram para lembrar os líderes mundiais de que a primeira prioridade é agir decisivamente pelo fim da pobreza e da desigualdade.

Serviço:
O que: Ação Levante-se e Faça a sua Parte
Quando: 17 de outubro de 2009
Onde: Parque de Coqueiros
Horário: das 9h às 12h

Movimento “Nós podemos Santa Catarina” em prol dos Objetivos do Milênio

No dia 30 de junho foi iniciada uma mobilização catarinense para ajudar o país a atingir os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODMs). Várias instituições se reuniram em Florianópolis para lançar uma mobilização local batizada de Nós Podemos Santa Catarina, seguindo exemplos que surgiram de outros integrantes do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

A intenção partiu dos integrantes da rede catarinense Diálogos pela Responsabilidade Social, em articular o maior número de organizações governamentais, não governamentais e iniciativa privada para discutir como alcançar os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs).

O que são os ODMs – A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta. Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até o ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.
No Brasil o trabalho é coordenado pelo PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento http://www.pnud.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img