20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Emergência do Hospital Florianópolis para na segunda-feira

spot_img

Emergência do Hospital Florianópolis para na segunda-feira

spot_imgspot_img

Servidores do HF paralisam na próxima segunda-feira (19) e reforçam a pauta da saúde.

O estado de greve está forte na saúde. Na próxima segunda-feira (19), a partir das 8hs da manhã, a emergência do Hospital Florianópolis irá parar. O ato é uma forma dos servidores da instituição demonstrar ao Governo do Estado o descontentamento geral da categoria, devido à morosidade na negociação da pauta da saúde, que exige revisão salarial imediata.

Há mais de três anos que o Governo do Estado não cumpre a Lei nº 323, na qual assegura o reajuste salarial anual. A defasagem na saúde já ultrapassa os 16%, e até agora são inúmeras as tentativas de resolver esse impasse na mesa de negociação, o que não aconteceu. Além das péssimas condições de trabalho, falta infraestrutura e investimentos para que a população catarinense seja atendida com qualidade.

O ato dos servidores do Hospital Florianópolis quer chamar a atenção do Governo para que a pauta de reivindicações da categoria seja atendida. O SindSaúde/SC pede à população para que neste dia busquem atendimento em outros hospitais da Grande Florianópolis. Na terça-feira (20) os serviços no Hospital Florianópolis voltam a funcionar normalmente.

Estado de Greve – A diretoria do SindSaúde vem se encontrando na última semana com técnicos da SES. A tentativa de negociação se intensifica na proporção que o sentimento de greve se fortalece na saúde. A última proposta apresentada pela SES sugere abono de 17% para a categoria. A proposta está sendo levada, através do comando de mobilização, para os locais de trabalho. Hoje à tarde, acontece outra reunião com a intenção de transformar esse abono em reajuste. No dia 21 de outubro, às 14h, no Clube 12 de Agosto em Florianópolis, será realizada assembléia geral da saúde. Caso a proposta não seja aprovada pelos servidores, a greve será decretada na saúde.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img