18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

ACATE divulga agenda dos cursos SOFTEX para o 1º semestre

spot_img

ACATE divulga agenda dos cursos SOFTEX para o 1º semestre

spot_imgspot_img

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) reinicia, a partir do dia 09 de fevereiro, a realização dos cursos do Programa de Formação de Recursos Humanos, desenvolvido pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX). O primeiro curso será sobre usabilidade de software e acontece entre os dias 09 e 18 de fevereiro, em Florianópolis. O programa de capacitação é executado com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por meio da Secretaria de Política de Informática (Sepin).

Os cursos previstos para os próximos meses são: gerenciamento de requisitos teste de software e gerenciamento de configuração. Os temas foram selecionados de acordo com as necessidades de qualificação de mão de obra da região de Florianópolis. Todos os cursos foram subsidiados pelo programa e estão sendo oferecidos com custo de apenas R$ 200,00.

O programa iniciou em 2008, com a realização de cursos sobre gestão de equipes, sistema de gerenciamento de banco de dados, gestão de projetos e Java Plataform 2 – Enterprise Edition. Os cursos programados para este primeiro semestre de 2009 devem repetir a grande procura registrada no ano passado. “Em praticamente todos os cursos, o número de interessados superou o dobro da quantidade de vagas oferecidas”, diz Jamile Sabatini Marques, diretora executiva da ACATE.

Inscrições e mais informações sobre os cursos pelo e-mail softpolis@acate.com.br e pelo telefone (48) 2107 2726.

AGENDA
09 a 18 de fevereiro – Usabilidade de software
03 e 05 de março – Gerenciamento de requisitos
13, 15 e 17 de abril – Teste de software
26 e 28 de maio – Gerenciamento de configuração

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img