18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

ACATE lança, em Florianópolis, o anuário Agronegócio e Tecnologia 2014

spot_img

ACATE lança, em Florianópolis, o anuário Agronegócio e Tecnologia 2014

spot_imgspot_img

A Vertical Agronegócios da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) lançou nesta terça-feira, 3, em Florianópolis, o anuário Agronegócio e Tecnologia 2014, documento que cruza dados socioeconômicos do setor em Santa Catarina e também traz informações sobre o investimento público e a representação política nas esferas estadual e federal.

A publicação tem 10 capítulos e foi desenvolvida nos últimos nove meses. Foram consultadas fontes oficiais, como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Para o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, o setor do agronegócio é muito maior e mais complexo do que conhecemos, mas os números disponíveis sobre ele, pela defasagem, causam distorção de cenário.

O lançamento do anuário foi realizado durante o Verticalmoço da ACATE, evento mensal de networking da entidade, com transmissão ao vivo pela internet. Na ocasião, o vice-presidente da ACATE, Everton Gubert, apresentou ao público o histórico e dados atuais da Associação e destacou as principais linhas de ação da entidade: mercado, inovação e educação. Gubert também abordou a atuação das Verticais de Negócios da ACATE, apresentando os números da Vertical Agronegócios. O grupo de nove empresas faturou R$ 42 milhões em 2012.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img