27.7 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

ACATS lança plataforma de Podcast para estimular o debate no setor supermercadista

spot_img

ACATS lança plataforma de Podcast para estimular o debate no setor supermercadista

spot_imgspot_img

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) deu mais um passo inovador ao lançar o ACATS Podcast, um canal digital voltado para o segmento supermercadista, disponível no YouTube, Spotify e nas principais plataformas de podcast. Semanalmente, o podcast trará novos conteúdos abordando temas relevantes do setor para profissionais e empresários ligados ao universo dos supermercados.

No episódio inaugural, o Presidente da Acats, Alexandre Simioni, assume o protagonismo, oferecendo uma análise abrangente da operação de uma loja de supermercado. Ele discute os diferentes formatos que os supermercados adotam atualmente para se conectar com os consumidores, além de destacar os principais desafios enfrentados pelos empreendedores em um setor altamente competitivo em Santa Catarina.

Simioni também ressalta a importância do segmento supermercadista catarinense no cenário nacional. Com mais de 16 mil empresas em operação em todo o estado, o setor gera mais de 210 mil empregos diretos. Além disso, de acordo com dados da Secretaria da Fazenda de SC, os supermercados são o segundo maior arrecadador de ICMS do estado, contribuindo com cerca de 10% da receita.

O faturamento geral do setor em 2023 está previsto em R$ 51 bilhões, consolidando Santa Catarina como a sexta força no segmento supermercadista do Brasil.

O conteúdo em vídeo está disponível no canal oficial da Acats no YouTube https://www.youtube.com/@Acats.Oficial

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img