24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

ACIF convida empresários e comunidade a aderirem ao movimento para o desenvolvimento de Florianópolis

spot_img

ACIF convida empresários e comunidade a aderirem ao movimento para o desenvolvimento de Florianópolis

spot_imgspot_img

Lançamento da campanha #EuMovimentoFloripa reforça sobre o movimento do associativismo

Uma noite para ficar na história e na memória de Florianópolis. Assim foi o evento de comemoração dos 107 anos da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). Um momento em que as pessoas foram convidadas a sair da “mesmice” e participar de um grande movimento com a ACIF.

Intitulada #EuMovimentoFloripa, a campanha lançada durante a cerimônia de aniversário dos 107 anos da ACIF, na última quinta-feira, 26, no Teatro Pedro Ivo, fez um convite aos empresários e moradores da cidade a pensarem sobre o movimento do associativismo capaz de conectar e permitir a evolução. 

“Todos são nossos convidados a fazer parte desse movimento, a contribuir com o desenvolvimento social, político e econômico. E transformar a realidade, fazendo a cidade pulsar e prosperar. O movimento está na ACIF com foco em transformar negócios, conectar pessoas e construir novas posssibilidades”, enfatizou o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.  

O evento que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador Carlos Moisés e o prefeito de Florianópolis Topázio Silveira, e lotou todos os espaços do teatro com cerca de 500 lugares, também foi marcado por homenagens a empresas e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Florianópolis.

Homenagens

Como uma forma de homenagear os mais de 4.500 associados, a ACIF entregou medalhas e honrarias. As medalhas Emílio Blum, conferida em homenagem ao fundador e primeiro presidente da ACIF, foram entregues para o Hospital SOS Cárdio, que nasceu em Florianópolis em 1991, com o propósito de oferecer atendimento de excelência a Emergências Cardiológicas. E para a Mitra Metropolitana, administradora da Igreja Católica em Florianópolis, que presta relevantes serviços sociais, com projetos administrados no âmbito da assistência social.

Já as medalhas Carl Hoepcke, destinada à pessoa física ou jurídica associada à ACIF, que se destaque pelas atividades empresariais e econômicas desenvolvidas em Florianópolis, foram destinadas para: Lojas Koerich, uma das marcas mais conhecidas de Florianópolis e que representa trabalho, responsabilidade social, transparência nos negócios e intensa participação associativa e comunitária. E para Adriano Palma Silva, do Faial Prime Hotel, que administra um negócio tradicional de família e fez do hotel um case de sucesso.

A última homenagem da noite, a concessão da Ordem do Mérito Empresarial, foi concedida ao professor universitário, empresário, ex-presidente da ACIF, Dilvo Vicente Tirloni, figura ímpar na história da Associação e de Florianópolis.

O Brasil além da polarização

Durante o evento o público presente assistiu a uma palestra do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, colunista da Folha de São Paulo e autor de livros aclamados pela crítica como “Filosofia Para Corajosos” e “A Era do Ressentimento”. Com o tema “O Brasil além da Polarização: para onde vamos?”, Pondé ressaltou que não se trata apenas de política, a polarização é um movimento social presente em todas as frentes na sociedade atual. Afirmou que não se trata só de Brasil, este é um fenômeno mundial, um fenômeno fortalecido pelas mídias sociais, tendo como catalisador a ignorância social.

Ainda em sua apresentação, o escritor enfatizou que Santa Catarina tem sido um estado que tem conseguido estar em ordem dentro do mapa do Brasil, “Pelo que sempre vejo, SC é razoavelmente organizado dentro da realidade do país”, disse.

Novos modelos de negócios

Para se tornar mais moderna e ainda mais próxima da comunidade, ações inovadoras da centenária ACIF estão acontecendo e oferecendo benefícios aos associados. 

Uma novidade formalizada durante o evento foi a parceria da ACIF com o Armazém Cloud para a construção da terceira unidade da rede, que ficará localizado no prédio construído no Sapiens Parque.  Além disso, também está em desenvolvimento uma solução em cloud, que será lançada no Startup Summit em agosto.

 O presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, o CEO do Armazém Cloud, Marcos Stefano e os executivos Jean Vogel (Armazém) e Célio Bernardi (jurídico/ACIF), assinaram o acordo que prevê a oferta de produtos customizados para associados, voltados a oferecer serviços de nuvem e cibersegurança.


Foto: governador Carlos Moisés Crédito: Renato Gama 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img