Negociações foram intermediadas pela prefeitura
Esta descartada a possibilidade de greve no transporte público da Capital. Chegaram ao final, nesta quarta-feira (18), as negociações entre trabalhadores e empresários, que foi intermediada pelo vice-prefeito e Secretario de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, com os motoristas e cobradores aceitando a contraproposta apresentada pelas empresas de ônibus urbanos. Por mais de dois meses o vice-prefeito intermediou pessoalmente esse novo acordo coletivo que evitou mais uma greve no transporte de Florianópolis.
Em assembléias realizadas nesta quarta-feira os filiados ao Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano da Região Metropolitana) concordaram com a proposta apresentada pelo Setuf – que demandava, entre 72 reivindicações, a redução da carga horária, aumento do ticket alimentação e reajuste salarial. A contraproposta apresentada foi aceita pelos trabalhadores, definindo assim, que a greve de ônibus iminente desde a semana passada, não acontecerá.
Parra o secretário de Transportes, João Batista Nunes, prevaleceu o bom senso entre trabalhadores e empresários, que possibilitou resolver o impasse trabalhista. “A administração não poupou esforços e chamamos as partes para várias rodadas de negociações para evitar uma nova greve que traria prejuízos incalculáveis à cidade”, salientou.