16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Nesta quinta-feira, encontro na FIESC debate novo padrão contábil

spot_img

Nesta quinta-feira, encontro na FIESC debate novo padrão contábil

spot_imgspot_img

Aderindo à tendência mundial, as empresas brasileiras estão adotando o novo padrão contábil, o International Financial Reporting Standards (IFRS), que começa a valer para os balanços publicados a partir de 2011. O prazo para adoção das normas internacionais e as principais mudanças serão tema de reunião da Câmara de Assuntos Tributários e Legislativos da FIESC, que será realizada nesta quinta-feira, dia 19 de maio, às 8h30, na sede da Federação, em Florianópolis. O evento tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC) e da Ernest & Young Terco.

O novo padrão contábil não está restrito a grandes empresas, companhias abertas e instituições financeiras, mas, também, a pequenas e médias empresas que, mesmo sendo de capital fechado, estejam obrigadas pelo Código Civil a apurar suas demonstrações anuais. O padrão IFRS é adotado, atualmente, por cerca de 110 países e, aproximadamente, por 100 milhões de pequenas e médias empresas no mundo.

Para o presidente do CRC/SC, Sérgio Faraco, o padrão internacional reforça o novo perfil da profissão. Ele destaca que as demonstrações financeiras ganham maior clareza e transparência, reforçando o papel da contabilidade como instrumento gerencial imprescindível a todas as organizações.

Na reunião também serão debatidas as formas de declaração do imposto de renda 2011 para pessoa jurídica.

Os interessados em participar devem confirmar pelo telefone (48) 3231-4391 ou pelo e-mail catrl@fiescnet.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img