27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Adoção de cartas da campanha “Papai Noel dos Correios” vai até dia 28

spot_img

Adoção de cartas da campanha “Papai Noel dos Correios” vai até dia 28

spot_imgspot_img

Cerca de 19 mil cartas foram recebidas pela campanha "Papai Noel dos Correios" este ano em Santa Catarina. Os remetentes são alunos de séries iniciais de 220 instituições públicas indicadas pelas Secretarias de Educação de 49 municípios. Para adotar cartinhas com pedidos de presentes de natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, os interessados devem ir a uma agência dos Correios até o dia 28 de novembro. As informações são da Agência Alesc.

O objetivo da campanha, que completa 25 anos em 2014, é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes.

Nos últimos quatro anos, Santa Catarina tem adotado um procedimento diferenciado em relação aos demais estados brasileiros.

Além de fomentar a solidariedade e a cidadania, o projeto também tem como diretrizes incentivar a escrita e ensinar às crianças habilidades de redação de carta, endereçamento e uso correto do CEP.

Como participar

• Entre em contato com os Correios do seu Estado. O cronograma e os pontos de adoção de cartas em Santa Catarina estão disponíveis em http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/wp-content/uploads/2014/10/sc-tabela.pdf
• Escolha as cartas que irá adotar
• No ato da retirada da carta, deverão ser informados nome e telefone de contato
• Não há limite de cartas por padrinho. No entanto, lembre-se de que você é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho
• Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas
• Entregue os presentes no local e na data definidos pelos Correios na sua localidade. Em Santa Catarina, o prazo para recebimento de presentes encerra no dia 2 de dezembro (terça-feira)
• Os Correios se encarregam de enviar os presentes para as escolas participantes, que se responsabilizam pela entrega às crianças

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img