21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Câncer de próstata será tema de palestra na Alesc nesta terça-feira

spot_img

Câncer de próstata será tema de palestra na Alesc nesta terça-feira

spot_imgspot_img

A seccional catarinense da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) promove nesta terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, palestra sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O evento ocorre no Auditório Deputada Antonieta de Barros, às 14h, e integra as atividades da Campanha Novembro Azul. As informações são da Agência Alesc. 

Levantamento realizado pela SBU indica que o câncer de próstata é a neoplasia maligna mais comum entre os homens, sendo superior, em números, até mesmo ao câncer de mama, o de maior incidência entre as mulheres.

Em sua fase inicial, a doença não apresenta sintomas, tendo 90% de chances de cura caso seja detectada a tempo. Por isso, a entidade recomenda o início dos exames preventivos para indivíduos a partir dos 50 anos (ou 45, caso tenham histórico da doença na família).

Os exames consistem no exame de sangue e no toque retal, para verificar o PSA (antígeno prostático específico). Havendo suspeita, é preciso fazer a biópsia da próstata para obter um diagnóstico preciso.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img