27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Advogada Susana Machado Pretto receberá Comenda Conselheiro Manoel da Silva Mafra

spot_img

Advogada Susana Machado Pretto receberá Comenda Conselheiro Manoel da Silva Mafra

spot_imgspot_img

A advogada Susana dos Reis Machado Pretto será homenageada no dia 30 de novembro pelo Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc) com a Comenda Conselheiro Manoel da Silva Mafra. Criada em 2014, a Comenda Manoel da Silva Mafra é a mais alta condecoração do Iasc e visa reconhecer personalidades da advocacia que contribuem com a classe na preservação e valorização da profissão. A solenidade ocorrerá em sessão solene do Iasc que será realizada no dia 30, às 20h, no plenário da sede da OAB-SC, em Florianópolis.

Susana dos Reis Pretto é advogada e professora universitária. No Iasc atualmente ocupa a função de secretária-geral do Conselho Deliberativo. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC (1988), é especialista em Advocacia e Dogmática Jurídica pela Escola Superior de Advocacia e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), mestre em Relações Internacionais para o Mercosul pela Unisul e doutoranda em Direito pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora – Argentina.

Manoel da Silva Mafra, que nomeia a comenda, é mais conhecido por Conselheiro Mafra. Com formação em Direito, foi jurista, jornalista e escritor. Também foi eleito deputado da Assembleia Legislativa Provincial de Santa Catarina para cinco legislaturas e deputado geral do Império por Santa Catarina por outras duas legislaturas. Além disso, presidiu a Província do Espírito Santo, atuou como Juiz da Vara da Provedoria no Rio de Janeiro e trabalhou no Tribunal Civil e Criminal do Distrito Federal (no Rio de Janeiro), sendo mais tarde, juiz e presidente deste Tribunal. Nascido em 12 de outubro de 1831 em Desterro, atual Florianópolis, faleceu em 11 de março de 1907, no Rio de Janeiro. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img