21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Advogados criminalistas são reconhecidos pela Aacrimesc com a Medalha Evilásio Caon

spot_img

Advogados criminalistas são reconhecidos pela Aacrimesc com a Medalha Evilásio Caon

spot_imgspot_img

Os advogados Antônio Boaventura dos Santos Prado, João Moacir Correia de Andrade e Jorge Alencar Paixão de Barros serão homenageados pela Associação dos Advogados Criminalistas de SC (Aacrimesc) com a Medalha Evilásio Caon, a maior comenda concedida pela entidade. A homenagem será entregue em jantar comemorativo pelos 40 anos de fundação da Aacrimesc que reunirá advogados de todo o Estado na próxima sexta-feira, dia 5, no restaurante Píer 54, em Florianópolis. O jantar será por adesão, no valor de R$ 100 para associados e R$ 130 a acompanhantes e convidados. As vagas são limitadas, e reservas devem ser feitas até esta sexta-feira, dia 29.

“Será uma merecida homenagem da Aacrimesc aos advogados que tiveram importante papel na história da nossa associação”, destaca o presidente Deivid Prazeres. A Medalha Evilásio Caon homenageia personalidades que se distinguem por relevantes serviços prestados ao aperfeiçoamento da cultura jurídica e às causas sociais e humanitárias.

Ex-presidente da Aacrimesc, Antônio Boaventura dos Santos Prado graduou-se em Direito, em 1968, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e em Pedagogia, em 1972, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Em 1977, concluiu a especialização em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); em 1993, a especialização em Metodologia do Ensino, também pela UFSC, e, em 2003, o mestrado em Psicopedagogia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Foi o segundo presidente da história da Aacrimesc e hoje mantém escritório no Centro de Florianópolis.

Ex-vice-presidente da Aacrimesc, João Moacir Correia de Andrade é graduado em Direito pela Unisul e pós-graduado em Ciências Criminais pela Faculdade Cesusc. Com escritório em Florianópolis, atua no Direito Criminal há mais de 15 anos, contando com mais de 50 participações em tribunais do júri.

O advogado Jorge Alencar Paixão de Bairros é conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC). Formado em julho de 1982 em Contábeis pela Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unijuí), na cidade de Ijuí (RS) e em Direito pela Universidade de Cruz Alta (Unicruz), de Cruz Alta (RS), em julho de 1992, ano em passou a advogar e a residir na Grande Florianópolis. Hoje, com escritório em São José, possui atuação em todo o Estado, mais focado na área criminal, especialmente no Tribunal do Júri, onde dedica grande parte do seu trabalho.

Foto – Divulgação

Legenda: Antônio Boaventura dos Santos Prado, João Moacir Correia de Andrade e Jorge Alencar Paixão de Barros

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img