Evento reunirá representantes da Prefeitura de São José e da Defesa Civil Estadual para orientar empresários sobre planejamento e redução de riscos
Os impactos do El Niño e as medidas preventivas que podem reduzir riscos para empresas estarão em pauta na reunião aberta promovida pela AEMFLO e CDL São José na próxima terça-feira (4). O encontro será realizado às 17h, na sede da entidade, com coffee de recepção a partir das 16h30.
A programação contará com a participação da secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José, Andrea Luiza Grando, e do assessor técnico da Gerência de Operações (GEROP) da Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, Rodrigo Nery e Costa.
Durante o encontro, os especialistas apresentarão o cenário previsto para a região, os impactos do fenômeno climático, o Decreto Municipal nº 24.580/2026, o Plano Operacional da Defesa Civil e as ações preventivas que podem ser adotadas pelas empresas para minimizar prejuízos e garantir a continuidade das operações em situações de eventos climáticos extremos.
Para a presidente da AEMFLO e CDL São José, Cintia Pieri, preparar o setor produtivo também faz parte da gestão de riscos. “As empresas precisam estar preparadas para enfrentar eventos climáticos cada vez mais frequentes. Conhecer os planos de contingência, entender as orientações da Defesa Civil e adotar medidas preventivas ajuda a proteger pessoas, reduzir impactos econômicos e garantir a continuidade dos negócios.”
Além de apresentar as ações planejadas pelos órgãos públicos, a reunião permitirá que empresários esclareçam dúvidas e conheçam os protocolos adotados pelo município e pelo Estado para resposta a situações de emergência.
A participação é gratuita e aberta a empresários, gestores e associados interessados no tema. Para participar, é necessário confirmar presença pelo formulário: https://forms.gle/vhP8VSzEb19Rek6U9.
Serviço
O quê: Reunião sobre os impactos do El Niño e ações preventivas para empresas
Quando: 4 de agosto (terça-feira)
Horário: 17h (coffee às 16h30)
Onde: AEMFLO e CDL São José


