21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

AEMFLO e CDL-SJ promovem Palestra Gratuita sobre Investimentos com especialistas da Solutio e XP Investimentos

spot_img

AEMFLO e CDL-SJ promovem Palestra Gratuita sobre Investimentos com especialistas da Solutio e XP Investimentos

spot_imgspot_img

Conhecer e estudar os tipos de investimentos são os primeiros passos para entrar no mundo das finanças. Construir uma carteira do zero ou mesmo manter uma já construída atualizada não se torna difícil quando você  está bem-informado sobre a dinâmica dos investimentos. Para ajudar nessa empreitada, a AEMFLO e a CDL-SJ promoverão uma Palestra Gratuita, em parceria com a Solutio e XP Investimentos, maior referência no país em assessoria de investimentos há mais de 20 anos.A palestra “Como e Onde investir em 2022” ocorre no dia 10 de março, às 19h30, na sede da AEMFLO e CDL-SJ (Rua Vidal Procópio Lohn, nº 91, Distrito Industrial de São José-SC). O evento será gratuito e aberto ao público em geral, com vagas limitadas.


O conteúdo terá uma linguagem simples e destinada para investidores de primeira viagem. “ A ideia é mostrar que não existe bicho-de-sete-cabeças quando se trata de investimentos e que começar a aplicar nosso dinheiro pode ser muito mais fácil do que imaginamos”, explica o presidente das entidades, José Marciel Neis.


O evento marca o lançamento de uma parceria entre a AEMFLO/CDL-SJ, a XP e a Solutio Investimentos para disseminar a educação financeira. Para Guilherme Benchimol, fundador da XP, a intenção é levar cada vez mais  educação financeira de qualidade para todas as pessoas da Grande Florianópolis. “A gente sabe que quem se aprofunda no tema tem cada vez mais qualidade de vida. Vamos fazer uma série de eventos nesta direção”.


A palestra será ministrada pelos especialistas Gustavo Pitta Pinheiro e Luiz Henrique Bahia dos Santos. Eles apresentarão todos os conceitos, riscos e oportunidades do mercado financeiro. Será feita uma retrospectiva deste período de pandemia e os impactos nos investimentos e um panorama do cenário atual. Também será a oportunidade de saber se investir em Títulos do Tesouro Direto é seguro e como alocar seu patrimônio com o objetivo ter uma boa aposentadoria, qual a melhor opção de previdência privada, se é melhor investir em renda fixa ou variável, quais as melhores ações para comprar e como montar uma carteira de investimentos adequada ao seu perfil. Além disso, os palestrantes vão ensinar a como dar os primeiros passos.


*Conheça mais sobre os palestrantes

*Gustavo Pitta Pinheiro

Especialista em Investimentos & Private Banking pelo IBMEC, graduado em Gestão Financeira pela Unisinos e em Administração com ênfase em marketing pela ESPM. Certificado pela ANCORD como Agente Autônomo de Investimentos. Certificado pela ANBIMA como CPA-20 e CEA. Atua profissionalmente na XP Inc desde 2005 e hoje ocupa o cargo de Head B2B na Xpeed School, promovendo a estruturação da área educacional dos mais de 500 escritórios parceiros do grupo.


Luiz Henrique Bahia dos Santos

Especialista em Investimentos & Private Banking pelo IBMEC, graduado em engenharia de controle e automação pela UNIARP. Certificado pela ANCORD como Agente Autônomo de Investimentos. Certificado pela Febraban como Correspondente bancário. Assessor de investimento classe exclusiva, prime, private e Head de Educação da Solutio com cursos de educação financeira e investimentos. *Serviço*PALESTRA: Como e onde investir em 2022? Com a Solutio e XP InvestimentosDia: 10 de marçoHorário: 19h30 às 20h30
Inscrição: GRATUITA no site (link para inscrição) https://www.aemflo-cdlsj.org.br/landing-cursos/font-color-darkturquoise-b-palestra-gratuita-b-font-como-e-onde-investir-por-xp-investimentos-20211210


Local: Sede AEMFLO e CDL-SJ (Rua Vidal Procópio Lohn, 91 – Distrito Industrial de São José/SC – CEP: 88104-810)Telefone:(48) 4009-5505WhatsApp: (48) 99150-5693

Foto: A vinda do fundador da XP na AEMFLO/CDL-SJ no final de 2021 deu o pontapé inicial na parceria para difundir educação financeira em São José

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img