16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Final de semana de Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed agita o sul de Santa Catarina

spot_img

Final de semana de Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed agita o sul de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Principais tenistas do mundo disputam competição que tem entrada gratuita 

Neste final de semana, no sábado e domingo, avançam as disputas do Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed e acontecem as semifinais e finais do campeonato que recebe os principais nomes mundiais da modalidade. No total, são 18 tenistas entre os Top 20 do mundo no ranking ITF masculino e 16 no feminino.

Com transmissão ao vivo pelo canal de Youtube Play BT, os jogos acontecem na quadra central e nas quadras secundárias, montadas do zero na praça pública do Balneário Rincão, no sul de Santa Catarina. 

Quatro atletas entraram via disputa de Qualifying, que ocorreu na quinta e na sexta. Eles se juntaram na chave principal aos 24 inscritos e 4 convidados (Wild Card), tanto na categoria masculina quanto feminina. “Estamos com jogos de alto nível”, informa Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT). “É o maior evento em termos de infraestrutura e de line up de atletas que o Brasil já recebeu em toda a história da modalidade”, destaca Farias. 

A competição é de nível BT 400, com premiação de 35 mil dólares e chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF). “São atletas oriundos de mais de 14 países e de 15 estados brasileiros, incluindo França, Itália, Rússia, Aruba e Alemanha”, explica o presidente da Federação Catarinense de Tênis.

A número 2 do mundo, a brasileira Rafaella Miiller, que irá compor dupla com a venezuelana Patricia Diaz Top 5 ITF, está bastante impressionada com a estrutura da competição. “Esse realmente é um dos eventos com maior estrutura que já participei, a quadra central está incrível e isso nos dá uma energia e motivação incrível para fazer grandes jogos dentro de quadra”, avalia Rafa Miiller, que atualmente mora em Santa Catarina.

Ingressos para o torneio são gratuitos e haverá transmissão pelo Youtube

O torneio em Balneário Rincão terá ingressos gratuitos, que estarão disponíveis ao público mediante um cadastro no site Ingresso Nacional. O link para acesso dos interessados é este: https://bit.ly/3grg5MX. Foi liberado um lote extra de ingressos para sábado (19) e domingo (20) que já está disponível pelo site Ingresso Nacional.

O Mundial de Beach Tennis do Balneário Rincão é apresentado pela Unimed, com o Patrocínio Master da SAMAE, o Patrocínio do BRB e da Sandever Decatlhon, o Apoio Master é da Prefeitura de Balneário Rincão, com o Apoio da UNESC, Kolina Volkswagen, Cliniimagem, Cristalcopos, Unifique, Osteoclínica, Clínica Trenare, Pro Alto Fitwear, Nitrix, Novotel e Hotel IBIS. Com realização da FCT – Federação Catarinense de Tênis, é um evento oficial da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e da ITF – International Tennis Federation.

*Programação do final de semana do Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed:*

*19/02/2022*

• 09h – Semifinal Feminina 01 – Chave Principal – Quadra Central

• A seguir – Semifinal Feminina 02 – Chave Principal – Quadra Central

• Não antes das 12h – Semifinal Masculina 01 – Chave Principal – Quadra 01

• Não antes das 12h – Semifinal Masculina 02 – 

Chave Principal – Quadra Central – Transmissão SporTV

• A seguir – Final Feminina – Chave Principal – Quadra Central

Transmissão SporTV

• A seguir – Final Masculina – Chave Principal – Quadra Central

Transmissão SporTV

• Não antes das 17h – Quartas-de-final Duplas Mistas – Quadra Central

• A seguir – Quartas-de-final Duplas Mistas – Quadra Central

*20/02/2022*

• 10h – Semifinal Duplas Mistas 01 – Chave Principal

• A seguir – Semifinal Duplas Mistas 02 – Chave Principal

• Não antes das 13h – Final Duplas Mistas – Chave Principal

Transmissão dos outros jogos pelo PlayBT no YouTube.

Crédito fotos: Cristiano Andujar 

Legenda: Michele Cappelletti, italiano, número 1 do ranking ITF, em dupla com o espanhol Antonio Miguel Ramos Vieira (n° 4 ITF) 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img