24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Agesan e CASAN fiscalizam obras no bairro João Paulo

spot_img

Agesan e CASAN fiscalizam obras no bairro João Paulo

spot_imgspot_img

Na tarde desta sexta-feira, 31, representantes da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento de Santa Catarina (Agesan) e da CASAN visitaram as obras que a concessionária está fazendo no bairro João Paulo (próximo ao SOS Cárdio), em Florianópolis, para a temporada de verão no que diz respeito ao sistema de abastecimento de água.

Para ampliar a capacidade de água na Capital, a CASAN está fazendo a ampliação de rede do Iguatemi até o parque Tecnópolis (via Beira-mar Norte). A maioria da obra já foi concluída, faltando apenas 6 trechos, que são:

1 – Interligação da obra que sai do bairro Santa Monica/ avenida Madre Benvenuta até a altura do posto de saúde, perto do Curiódromo.

2 – Interligação da obra do elevado do CIC.

3 e 4 – As duas pontes da Avenida da Saudade

5 – Obra do João Paulo (SOS Cárdio) em fase de finalização

6 – Interligação do trevo João Paulo até o booster do Parque Tecnopólis.

O prazo para o término da obra é dia 15 de dezembro de 2014. Com essas obras a CASAN irá adicionar mais 60 litros por segundo para o abastecimento de água até o Norte da Ilha, que já contempla um total de 342 litros por segundos. Ou seja, o fluxo total será de 402l/s.

Sistema Integrado

Vale ressaltar que do booster do Tecnópolis a adutora nova de água será interligada com a adutora já existente. Esta adutora existente é interligada até Jurerê, onde o sistema de Jurerê é interligado com o norte da Ilha, formando assim um circuito fechado. Ou seja, os 60 litros de água por segundo serão injetados nesse sistema fechado aumentando o volume de água.

A Agesan vem acompanhando todo o cronograma das obras para ampliação da rede, e também realizando a visita no local. A diretoria da Agesan ressalta que dia 15 é o prazo que a concessionária tem para terminar as obras e também para iniciar a operação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img