23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Agroforte incentiva a educação ambiental nas escolas

spot_img

Agroforte incentiva a educação ambiental nas escolas

spot_imgspot_img

As ações de conscientização com os alunos são realizadas em parceria com as associações de bairro

Atenta às necessidades das comunidades do entorno da fábrica, a Agroforte procura trabalhar junto com as associações de bairro, nas mais diferentes ações que estimulem práticas sustentáveis. E a mais recente contou com a doação de uma lixeira de coleta seletiva para o Colégio Conhecimento, em Biguaçu, para ser utilizada na Festa Junina da escola, como incentivo para o descarte correto dos resíduos gerados pelas barraquinhas.

Após os festejos, o equipamento será entregue para o Centro Educacional CEIM Profª Maria de Lurdes Galliani,  no Jardim Carolina, onde ficará para a realização de projetos de educação ambiental com as crianças. “Em nossas ações buscamos levar conhecimento e a oportunidade de uma nova realidade para o máximo de pessoas possível. E nas escolas o nosso foco está justamente na conscientização dos pequenos em relação aos cuidados que se deve ter com o  meio ambiente”, destaca a assistente social da fábrica, Cheyenne Vieira Marques.

A Agroforte é uma das maiores empresas de reaproveitamento de resíduos de pescados do Brasil, gerando mais de uma centena de empregos diretamente. Ela atua na produção de farinha e óleo utilizados como matéria-prima para a fabricação de ração para cães, gatos, peixes e camarões, além de ser exportada para diversos países.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img