24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Água Sustentável é tema de Workshop em Florianópolis

spot_img

Água Sustentável é tema de Workshop em Florianópolis

spot_imgspot_img

PRIMEIRO WORKSHOP DA ASBEA-SC DEBATE A ÁGUA E SUA FORMA SUSTENTÁVEL NAS CONSTRUÇÕES.

A água é um dos temas mais importantes da sustentabilidade. Apesar de parecer muito abundante em nosso país, já temos problemas com as grandes cidades que buscam água potável distante de seu uso final, geralmente em outros municípios. A sustentabilidade já pode começar pelo uso racional da água e a redução do uso de matérias primas. Atitudes pessoais de utilização mais conscientes já proporcionam resultados positivos ao meio ambiente.

Outro fator importante é o reaproveitamento da água, tanto das águas servidas, quanto daquelas que foram utilizadas em máquinas de lavar roupa, lavatórios ou a coleta e armazenamento da água da chuva. Este último tem sido muito utilizado pelas edificações que buscam caráter sustentável, é o exemplo do Shopping Ideal, recém inaugurado, que com a captação de água da chuva poderá economizar 10 mil litros de água potável por dia.

Outro assunto importante é como devolver esta água potável que recebemos e utilizamos para natureza e como tratar esta água para ter menor impacto no meio ambiente. Além disso, utilização da água tem grandes impactos na indústria e agricultura, onde seu uso é abundante e com grande concentração de agentes poluidores.

Para discutir este assunto e apresentar o cenário em que o Brasil se encontra atualmente, a AsBEA-SC estará realizando nos dias 6 e 7 de novembro, o Workshop de Sustentabilidade, que acontece na AMC (Associação dos Magistrados Catarinenses) com a palestra da arquiteta paulista Marina Ilha, especialista na área de engenharia civil com ênfase em instalações prediais, atuando em sistemas hidráulicos, sanitários e de gás combustível e em conservação de água de edifícios. Serão abordados conteúdos como detenção e aproveitamento de água de chuva, utilização de fontes alternativas, saneamento básico e as questões que promovam a melhoria do desempenho ambiental dos ambientes construídos. A oficina tem como objetivo principal identificar propostas de ação relacionadas ao uso e aproveitamento de fontes alternativas de água e avaliação dos impactos na infra-estrutura urbana.

Serviço

O que: Workshop de Sustentabilidade

Quando: 6 e 7 de novembro de 2009

Onde: Associação Magistrados Catarinenses – Itacorubi – Florianópolis

Mais informações e inscrição pelo fone: (48)3028-3628

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img