18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ala de enfermaria com 25 leitos será aberta hoje no Instituto de Cardiologia

spot_img

Ala de enfermaria com 25 leitos será aberta hoje no Instituto de Cardiologia

spot_imgspot_img

O Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, em São José, na Grande Florianópolis, abre nesta segunda-feira, 21, uma ala de enfermaria, com 25 leitos. A previsão é de que no dia 28 sejam abertos quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na quinta-feira passada, 17, voltou a funcionar também uma sala de medicação.

A Secretaria de Estado da Saúde decidiu transferir 145 profissionais (entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos administrativos) do quadro do Hospital Regional de São José para o Instituto de Cardiologia. Destes, 90 já estão trabalhando no Instituto.

Na semana passada, conforme explica a chefe de enfermagem da unidade de saúde, Maritê Argenta, foi feito um treinamento, concluído quinta-feira, e outro está sendo iniciado. Com profissionais treinados, foi possível iniciar a abertura de unidades até então fechadas.

O secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, explica que a decisão de fazer a remoção de servidores foi tomada porque, no final de 2012, 518 concursados foram chamados para o Hospital Regional, eliminando a necessidade de os servidores fazerem hora-plantão.

No entanto, em um acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde de Santa Catarina (Sindsaúde), o governo se comprometeu a manter a realização e o pagamento das horas-plantão. Com isso, a direção do Hospital Regional apontou que um contingente de 145 servidores poderia ser transferido para outra unidade hospitalar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img