31 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Albrecht Dürer, aclamado artista renascentista, é tema de aula aberta promovida pela Fundação Cultural BADESC

Albrecht Dürer, aclamado artista renascentista, é tema de aula aberta promovida pela Fundação Cultural BADESC

spot_img

 

Encontro virtual, realizado em parceria com o Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da UDESC e o Museu da Escola Catarinense, será a partir das 9h do dia 3 de novembro

 

Um dos mais renomados artistas do renascimento nórdico, Albrecht Dürer, será tema de uma aula aberta promovida pela Fundação Cultural BADESC em parceria com o Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e o Museus da Escola Catarinense (MESC).  O encontro online “Albrecht Dürer – artista, obra e cânone” será transmitido ao vivo no dia 3 de novembro, das 9h às 12h30 da terça-feira. 

Ministrada pela Profa. Dra. Ana Lúcia Beck, a aula poderá ser acompanhada pela plataforma Zoom, para quem fizer a inscrição e também pelo YouTube no link http://bit.ly/youtubedurer.  

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no formulário disponível neste link: http://bit.ly/DurerAulaAberta. Os participantes inscritos vão receber certificação. 

A atividade faz parte da disciplina Seminário temático especial da linha de teoria e História da Arte: Porque ler e pensar os clássicos, ministrada pela da Profa. Dra. Sandra Makowiecky no Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da UDESC.

 

Sobre Ana Lúcia Beck

Membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), da Associação Brasileira de Pesquisadores em Artes Plásticas (ANPAP) e da Sociedade Europeia de Literatura Comparada, Ana Lúcia Beck é Bacharel em desenho, Mestra em Teoria, História e Crítica de Arte e Doutora em Estudos Literários pela UFRGS, realizou estágio doutoral no King’s College em Londres e pós-doutorado junto ao PPGAV/UDESC, pesquisando a atuação de Lindolf Bell na crítica de arte.
              Após 13 anos de experiência com ensino universitário no Rio Grande do Sul, hoje atua como professora no Curso de Artes Visuais da UDESC e também na USAC. Integra o grupo de pesquisa “História da Arte: Imagem-Acontecimento”, cadastrado junto ao CNPq, sob liderança de Sandra Makowiecky e Rosângela Cherem. Recentemente, o grupo lançou a obra “Passado-Presente em Quadros: uma antologia da história da arte em Santa Catarina” para a qual Ana Lúcia contribuiu com cinco capítulos.

 

Serviço: Aula aberta “Albrecht Dürer – artista, obra e cânone”
Data: 3 de novembro, terça-feira
Horário: das 9h às 12h30
Local: Plataforma virtual Zoom  

Transmissão ao vivo pelo YouTube http://bit.ly/youtubedurer

Inscrições gratuitas pelo link: http://bit.ly/DurerAulaAberta.

 

spot_img
spot_img