19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Algumas dicas importantes para os atletas de verão

spot_img

Algumas dicas importantes para os atletas de verão

spot_imgspot_img

A temporada dos corpos sarados está se aproximando. Há cerca de dois meses do começo do próximo verão é comum despertar nas pessoas uma preocupação exacerbada com o corpo atrás de formas perfeitas para a época das poucas roupas. O número de matrículas nas academias chegam a aumentar 30% no período pré-verão, um dado que é até interessante para o setor, mas que tem também uma outra face, a qual os profissionais da educação física percebem com preocupação.

Embora o resultado imediato seja o objetivo dos atletas de verão, é muito importante que a prática de exercícios seja regular. O esforço elevado em um pequeno período de tempo além de frustrar certas pessoas que não têm uma resposta tão ágil de seu organismo, pode ser desgastante demais para músculos que ficam inertes durante boa parte do ano. Dietas extremas sem acompanhamento médico aumentam mais ainda os riscos e as chances de decepção diante da busca pelo corpo perfeito de forma imediatista.

Além de benefícios estéticos a atividade física relaxa a mente, integra socialmente e libera substâncias que provocam bem estar. E estes tantos benefícios paralelos ao resultado físico podem, inclusive, ser desperdiçados diante do afobamento por resultados em pouco tempo. Lembro então que este é o período ideal para o início da prática de exercícios para quem está de olho na próxima estação. São muitas as opções de atividades que executadas com acompanhamento e de forma correta, com regularidade, trarão resultados até o verão que vem. E, o mais importante, é que a sua saúde e sua mente agradecerão se entre um verão e outro a prática de exercícios físicos não for abandonada.

Por Ivana Henn – Esportista e empresária da área de fitness

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img