20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Tarde de dança no Hospital Infantil em Florianópolis

spot_img

Tarde de dança no Hospital Infantil em Florianópolis

spot_imgspot_img

Cerca de 80 pessoas, entre pacientes internados, acompanhantes, funcionários e voluntários, na tarde de ontem (14.10), assistiram à pré-estreia do evento A Noite é uma Criança – 9ª Mostra de Dança Infantil, no auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A iniciativa integrou a programação do Mês da Criança da instituição, que trata pacientes de zero a 15 anos de todas as regiões do Estado, em diversas especialidades médicas.

Este é o terceiro ano consecutivo que os organizadores levam uma pequena mostra paralela ao local, proporcionando um entretenimento a mais para as crianças que não podem sair do ambiente hospitalar, por implicar em algum tipo de risco ao seu tratamento. Na avaliação da chefe do setor de pedagogia e coordenadora do programa de recreação, Cláudia Barros de Mattos Silva, “a expressão de contentamento e felicidade é total, o que favorece o processo de recuperação”.

A sessão especial contou com 23 bailarinas de nove a 13 anos do Primeiros Passos Grupo de Dança, do Colégio Criativo, que interpretaram seis coreografias de balé, dança de rua e estilo livre. Além delas, também foi bastante aplaudido o mágico Sandro Spigolon, que conduziu a apresentação e divertiu a todos com truques permeados de bom humor. “Aqui, preciso me preparar para a criança e para o adulto, o acompanhante que também vive esta situação de sofrimento”, explica ele.

O assistente da direção do hospital, Erço Francisco da Costa, expressou o contentamento pelo fato de se levar arte aos seus pacientes: “agradeço por terem escolhido o Joana de Gusmão para apresentar este evento”. Após a programação do auditório, o mágico e um grupo de bailarinas visitaram alguns internados que não puderam sair dos quartos, brincando e fazendo os pequenos sorrirem. “Para nós, é super gratificante e que venham muitas mostras para nós aqui”, deseja Cláudia.
A intenção dos organizadores é que A Noite é uma Criança permaneça no calendário anual da instituição, incrementando com novas atrações a cada edição. “O prazer é nosso de fazer este evento para vocês”, disse Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, diretora geral da mostra, à plateia.

As seis sessões da mostra oficial ocorrerão de 21 a 24 de outubro, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina. A edição deste ano tem patrocínio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio do site Guia Floripa.

Mais informações: www.mostradedanca.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img