19.2 C
fpolis
sábado, agosto 13, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Almeida Junior recebe certificação pelo uso de energia renovável

spot_imgspot_img

Almeida Junior recebe certificação pelo uso de energia renovável

spot_imgspot_img

Companhia reduz emissão de gases do efeito estufa com energia elétrica gerada por fontes renováveis

Os seis shoppings da Almeida Junior reduziram, em 2021, a emissão de 4.041,79 toneladas de gases do efeito estufa, o que representa o mesmo que manter 28.293 árvores durante 30 anos em um projeto de reflorestamento. A redução ocorreu por meio do uso de energia elétrica gerada por fontes renováveis e acabou de ser certificada pela Comerc Energia, em parceria com a Sinerconsult Consultoria Treinamento e Participações Ltda.

A medida integra as ações da companhia dentro dos princípios de ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança). “Essas são ações com um olhar para o futuro. Vão muito além da economia imediata, são medidas pensando em contribuir de forma significativa nas comunidades onde estamos inseridos para que as novas gerações tenham um mundo mais sustentável”, avalia o CEO da companhia, Jaimes Almeida Junior.

O uso de tecnologias sustentáveis, a adoção de práticas que incentivam a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida estão presentes nos seis shoppings: Neumarkt e Norte Shopping (Blumenau), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Garten Shopping (Joinville), Continente Shopping (Grande Florianópolis) e Nações Shopping (Criciúma). Além do uso de energia renovável, são adotadas medidas como reciclagem de lixo, reaproveitamento de água da chuva, recuperação de plantas, entre outras.

Sobre a certificação

A Comerc Energia e a Sinerconsult Consultoria desenvolveram, em 2009, uma metodologia que identifica a contribuição obtida na redução dos gases do efeito estufa por conta da escolha de energia limpa e renovável. Os montantes identificados são expressos em um certificado, evidenciando a contribuição causada pela opção por energia limpa e renovável. O cálculo parte de um padrão de reflorestamento e da metodologia utilizada como referência pelo projeto de créditos de carbono brasileiro, auditado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

editor.deolhonailhahttps://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img

Leia mais