22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Alunos da rede de ensino de Florianópolis passam a ter agenda escolar

spot_img

Alunos da rede de ensino de Florianópolis passam a ter agenda escolar

spot_imgspot_img

Pela primeira vez na história da rede municipal de ensino de Florianópolis, os alunos terão uma agenda escolar. A distribuição começou na tarde desta segunda-feira (02/03) quando 395 alunos da Escola Desdobrada Adotiva Liberato Valentim, na Costeira do Pirajubaé, receberam o material. Ao todo serão beneficiados 26 mil alunos, matriculados em creches, núcleos de educação infantil, ensino fundamental e núcleos de Educação de Jovens e Adultos.

Para o Secretário Municipal de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, a agenda vai servir como instrumento de comunicação entre a escola e a família e vice-versa. O secretário acrescenta que a ação vai permitir uma maior interação entre os dois setores.

Além de dados de identificação e do calendário escolar, a agenda traz informações a respeito da ficha médica do aluno, como o tipo sanguíneo, se o aluno recebe tratamento médico, toma medicamento sistematicamente ou ainda se tem alguma manifestação alérgica.

A agenda é contemplada com a Língua Brasileira de Sinais, Libras, voltada para as comunidades surdas, bem como possui um local para que os pais avisem a unidade educacional sobre o atraso ou uma saída antecipada do filho. A Secretaria de Educação imprimiu também no material os símbolos municipais, formados pelo brasão de armas, bandeira e pela ave Martin Pescador e a árvore Garapuvu.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img