17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

O Comédia Esporte Clube está de volta

spot_img

O Comédia Esporte Clube está de volta

spot_imgspot_img

Stand-up comedy é o termo usado para o espetáculo de humor executado por um comediante por vez e normalmente em pé. O artista munido apenas do microfone, sem personagem, adereços ou figurino especial, tem como objetivo principal fazer o público rir.

As piadas são criadas pelos próprios humoristas e têm a ver com a maneira particular com que eles enxergam as mais diversas situações. O que torna interessante essas situações já incorporadas à rotina de todo mundo e que por isso passam despercebidas, é a maneira engraçada e inusitada usada por eles para relatá-las. Como o dia-a-dia é a fonte das piadas, o material dos comediantes se renova a cada apresentação.

A Ponte Cultural, realizadora do bem sucedido Teatro de Quinta e responsável pelo Comédia Esporte Clube, mostra que vem acertando ao apostar no formato “stand-up cara limpa”, nas sete terças-feiras consecutivas da temporada de estréia contou com a casa lotada todos os dias.

A produtora – sob responsabilidade de Renato Cristofoletti – foi responsável pela vinda à Florianópolis de Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Oscar Filho, todos destaques da nova geração da stand-up brasileira. “A comédia stand-up está mais para um bate-papo que para um grande espetáculo”, diz Cristofoletti, “o show depende da empatia com o público que o comediante consegue criar, é a arte de contar os fatos corriqueiros e esdrúxulos que todo mundo presencia diariamente e ninguém questiona, só ele”, completa.

O Comédia Esporte Clube conta com os atores Malcon Bauer e Milena Moraes, ambos também integrantes do Teatro de Quinta, além de Daniel Martins e João Baltazar. As apresentações acontecem no Café dos Araçás, na Lagoa, o que permite ao público pedir uma bebida ou ir ao banheiro no meio do show sem causar constrangimentos. Todas as terças-feiras até 31 de março.

Ingresso: R$ 10,00.
Local: Café dos Araçás – Rua Manoel Severino de Oliveira, 19 – Lagoa da Conceição.
Horário: 21h30.
Informações: (48) 3232-1101, (48) 8411-1101

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img