19.1 C
fpolis
segunda-feira, setembro 27, 2021
cinesytem

Alunos da rede estadual de ensino podem confirmar presença nas aulas assistidas no Educa SC

spot_img

Alunos da rede estadual de ensino podem confirmar presença nas aulas assistidas no Educa SC

spot_img

Tecnologia permite que o estudante registre a participação por meio de um QR Code na tela da televisão

Além de reforçar os conteúdos trabalhados em sala de aula, o Educa SC, um projeto da Secretaria de Estado da Educação que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND, oferece também oportunidade para que os estudantes da rede estadual de ensino registrem presença ao assistir aos conteúdos.

Se por algum motivo o aluno perder determinada aula presencial, o professor vai indicar o vídeo correspondente ao assunto que poderá ser visto no portal Educa SC ou na tv aberta. 

Para confirmar a presença basta o aluno apontar a câmera do celular para um QR Code que aparece na tela no início, meio e fim de cada aula. O código direciona o estudante para uma página onde ele deve digitar sua cidade, escola, matrícula e o código de validação que aparece na tela. Cada aula terá o próprio código, por isso os alunos devem anotá-lo para confirmar presença. Importante lembrar que o registro de presença por meio do Educa SC é pontual e não exime o aluno de frequentar as aulas presenciais.

Além dos conteúdos regulares para cada ano escolar, os canais Educa SC, na tv aberta e na internet, disponibilizam material pedagógico para orientar os estudantes sobre vários temas ligados à educação. Na tv, os conteúdos inéditos são transmitidos durante as manhãs e são reprisados às tardes, noites e finais de semana. No intervalo entre as aulas são exibidos os programas temáticos. As videoaulas também ficam disponíveis no site do Educa SC no dia seguinte às transmissões.

Todas as aulas transmitidas nos canais do Educa SC foram cedidas gratuitamente pelo governo do Amazonas por meio de um termo de cooperação entre os dois estados. Por conta de questões geográficas, o Amazonas utiliza o sistema de videoaula há mais de uma década.

Para ter acesso aos conteúdos e horários das aulas de toda a semana, os professores, pais e alunos podem baixar a grade de programação completa no portal educasc.com.br/ 

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img

Leia mais