23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Abertas as inscrições para concurso de redação sobre corrupção

spot_img

Abertas as inscrições para concurso de redação sobre corrupção

spot_imgspot_img

“Pequenas Corrupções – Diga Não” é o tema escolhido para o 7º Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria Geral da União (CGU). O objetivo é despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, à ética e à cidadania. Escolas públicas e privadas de todo o país podem participar.

 Os alunos da rede municipal do Ensino Fundamental e os estudantes da EJA podem se inscrever acessando o site Criança Cidadã, Portalzinho da CGU, no endereço eletrônico: www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos. Além do material de divulgação, também estão no site o regulamento do concurso, a ficha de participação da escola, e a ficha de identificação.

 O prazo de entrega dos materiais é até o dia 30 de julho, e os textos postados após essa data serão desclassificados. A entrega dos prêmios ocorrerá até o dia 9 de dezembro de 2015.

 As categorias

 Os trabalhos serão divididos nas categorias Desenho, Redação (I, II, III) e Escola Cidadã. Sendo a primeira destinada para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A categoria redação I está destinada para os alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental, a II é voltada para estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio e a III para os alunos da modalidade Jovens e Adultos – EJA. As instituições de ensino podem participar na categoria Escola Cidadã.

 Premiação

 Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um certificado e um netbook; os segundos colocados serão premiados com certificado e um tablet; e os terceiros com certificado e um smartphone. Os professores dos primeiros colocados ganharão um leitor de livro digital.

 As escolas, que mobilizarem os alunos, e puserem em prática estratégias de sensibilização em torno do tema do concurso, concorrerão ao título de Escola-Cidadã. A premiação será um computador e um certificado.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img