23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Alunos da Udesc promoverão dois eventos em prol da Casa do Oleiro, em Florianópolis

spot_img

Alunos da Udesc promoverão dois eventos em prol da Casa do Oleiro, em Florianópolis

spot_imgspot_img

 Alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) engajados no Projeto Abrindo Portas promovem dois eventos esta semana – um espetáculo artístico e um almoço solidário – em prol da Casa do Oleiro, instituição beneficente que oferece apoio gratuito a pacientes voluntários no tratamento de dependência química, no Bairro Ratones, em Florianópolis.

Ambos arrecadam recursos para a construção de uma marcenaria na instituição, visando a capacitação e a profissionalização do público atendido.

Nesta terça-feira, 9, às 20h30, será realizado o espetáculo musical All That Jazz, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC).Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, no CIC, ou com integrantes do Projeto Abrindo Portas.

Uma adaptação do famoso musical Chicago, da Broadway, com músicas em inglês e texto em português, a montagem é apresentada pelo grupo N17, formado no Centro de Artes (Ceart) da Udesc, em 2013.

Strogonoff Solidário

Já no próximo domingo, 14, a partir das 11h45, os estudantes promovem um Strogonoff Solidário no Hotel Canto da Ilha, na praia de Ponta das Canas.

Com cardápio elaborado pelo restaurante Armazém do Córrego (strogonoff de frango, carne e sobremesa), o evento terá atrações musicais (Trio Jaú, Juliano Malinverni e Dj Fabrício), entre outras programações especiais.

Desenvolvido neste semestre por estudantes do sétimo termo noturno de Administração, o Projeto Abrindo Portas visa apoiar a Casa do Oleiro com diversas ações, entre elas a construção de uma marcenaria, para estimular a prática de oficinas.

A iniciativa integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) pelo professor Leandro Schmitz, que desde 2005 mobiliza seus alunos em iniciativas com fins sociais – o total de projetos concluídos chegou a 46 neste semestre. Veja a lista completa.

Vinculada à Igreja Castelo Forte, do pastor Jacob Anijar, a Casa do Oleiro atende atualmente cerca de 30 pessoas e é mantida com doações. O pastor, também empresário, é o principal mantenedor do espaço, cuja manutenção e ampliações são feitas pelos moradores em recuperação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img