Alunos de outras instituições podem pedir transferência para estudar na Udesc

EducaçãoAlunos de outras instituições podem pedir transferência para estudar na Udesc

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou nesta semana, o edital de transferência externa e retorno a portador de diploma de curso de graduação para o primeiro semestre de 2014. São mais de 1,2 mil vagas distribuídas em 31 cursos de graduação presenciais em todas as unidades da Udesc. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Os interessados devem fazer o pedido de 14 a 18 de outubro via correio, por meio de correspondência registrada, ou nas secretarias de ensino de graduação dos centros da Udesc (endereços disponíveis nas págs. 6 e 7 do edital). A entrega dos documentos pode ser feita via procuração.

As solicitações devem ser feitas em formulário próprio (anexo ao edital). São exigidos documentos como o histórico de graduação atualizado; atestado de matrícula, programa das disciplinas cursadas; entre outros; além de documentos pessoais. A relação completa está no item 6 do edital (págs. 7 e 8).

Os alunos serão classificados de acordo com a procura do curso. Se o número de candidatos selecionados for menor do que o número de vagas, todos que cumprirem as exigências serão chamados. Se o número de selecionados for maior que o número de vagas, terão prioridade os alunos que buscam o mesmo curso da instituição de origem.

O resultado da seleção será divulgado até 4 de novembro nos centros da Udesc.