22.6 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Alunos do CTC da UFSC apresentam pitches do CocreationLab nesta terça (8)

spot_img

Alunos do CTC da UFSC apresentam pitches do CocreationLab nesta terça (8)

spot_imgspot_img

Quatro projetos da segunda turma do CocreationLab no CTC da UFSC vão apresentar nesta terça-feira (8) seus pitches finais. Dentre os projetos, têm startup com atuação no setor metalmecânico (SIIS), soluções de engenharia para a indústria (On board), uma plataforma para o setor moveleiro (Simple Sale) e outra para esportes (4sAND).

“Estamos muito felizes com o sucesso do lab no CTC. Todos sabemos da excelência do Centro Tecnológico da UFSC, mas muito além disso, percebemos que os alunos do CTC são empreendedores natos e contribuem com o mercado com suas ideias e iniciativas inovadoras”, diz o fundador do CocreationLab, Luiz Salomão Ribas Gomes, que também é professor da universidade. 

“É uma enorme satisfação para a Direção do CTC a conclusão de mais uma turma da parceria com o CoCreationLab. A criatividade e o espírito inovador dos nossos alunos e alunas tem sido um grande sucesso e orgulho para todos nós”, comenta o professor Edson De Pieri, Diretor do Centro Tecnológico.

Nesta segunda-feira (7), a Mobway, que passou pela primeira turma do CocreationLab CTC/UFSC foi uma das cinco startups selecionadas para o Miditec, o programa de incubação da ACATE em parceria com o Sebrae SC. A startup conecta montadoras aos prestadores de serviços digitais para que eles possam utilizar dados produzidos pelos veículos em suas soluções.

“Participar do Cocreationlab foi muito importante, pois nos ajudou a encontrar o problema certo e validar nossa solução no mercado. Agora, será a fase de consolidar a solução junto às principais montadoras brasileiras”, diz Artur Andrade, CEO da Mobway.

O professor Armando Albertazzi, do Departamento de Engenharia Mecânica é um dos cocreators que apresentam seu pitch nesta terça-feira. “Hoje sou uma pessoa que pensa diferente. É uma experiência que recomendo fortemente aos meus alunos, orientados e colegas de UFSC que têm dentro de si aquela sementinha de fazer diferente”, diz. “Meu objetivo foi desenhar um caminho para levar para o mercado uma tecnologia que desenvolvemos na UFSC ao longo dos últimos anos. Nessa trajetória aprendi sobre a cultura dos empreendedores, pessoas fortemente proativas, que destilam oportunidades de onde a maioria só enxerga problemas, que criam suas próprias trilhas para avançar de forma calculada em terrenos desconhecidos, que não têm medo de pensar diferente, de transformar o mundo, de ousar e de arriscar. Tudo isso sem tirar o pé do chão”.

Abaixo, os projetos que vão apresentar os pitches nesta 3ª feira (8). As apresentações começam às 19h e serão transmitidas pelo Canal TXM Business no Youtube.

SIIS

Startup de consultoria técnica na área de engenharia voltada a atender demandas do setor metal-mecânico (automotivo, aeroespacial, naval, fabricação etc) em um tópico importante, complexo e pouco dominado pelas empresas.

ON BOARD

Projeto que tem como objetivo oferecer infraestrutura (software e hardware) para soluções de problemas de engenharia a um grupo de engenheiros e artistas associados de maneira a atender variadas áreas da indústria.

SIMPLE SALE

Projeto de desenvolvimento de uma plataforma para site, e-commerce B2B e gestão de representantes comerciais da área moveleira, que visa simplificar processos de compras.

4SAND

Projeto de desenvolvimento de uma plataforma que funcione como um canal para reserva de quadras de areia e aulas com professores de Beach Tennis de modo confiável, seguro e cômodo.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img