17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Amanhã (21) acontece assembleia geral da saúde que irá decidir pela greve ou não da categoria

spot_img

Amanhã (21) acontece assembleia geral da saúde que irá decidir pela greve ou não da categoria

spot_imgspot_img

A mobilização dos servidores da saúde cresce a cada dia em todos os locais de trabalho e intensifica o estado de greve na saúde. Nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, no Clube 12 de Agosto em Florianópolis, a categoria da saúde irá deliberar se a greve será decretada ou não. Tudo dependerá do Governo do Estado.

Em negociações com os técnicos da SES após a assembléia geral de 30 de setembro passado, foi apresentada uma nova proposta para a categoria: abono progressivo no percentual de 16,76% sobre o piso de cada servidor.

Esse abono não traz reflexos para o vencimento, sendo que não representa impacto sobre a hora plantão e triênio. A proposta incide sobre o 13º salário e é estendido para as férias, licença prêmio e para os inativos que se aposentaram com paridade. Ainda, sobre ele haverá os descontos do IPREV e imposto de renda.

Em relação aos demais pontos da pauta (auxílio alimentação, insalubridade e aposentadoria especial) nada foi apresentado. Também não há proposta da SES para incorporação do abono proposto e dificilmente ele será pago em uma única vez, porém sem previsão do número de parcelas.

A proposta da SES será discutida e colocada em votação na próxima assembléia geral dos servidores da saúde. Nessa assembléia serão discutidos os rumos da categoria para a conquista de melhores condições de trabalho e salário digno.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img