25.4 C
fpolis
sábado, janeiro 22, 2022
cinesytem

Amanhã (21) acontece assembleia geral da saúde que irá decidir pela greve ou não da categoria

Amanhã (21) acontece assembleia geral da saúde que irá decidir pela greve ou não da categoria

spot_img

A mobilização dos servidores da saúde cresce a cada dia em todos os locais de trabalho e intensifica o estado de greve na saúde. Nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, no Clube 12 de Agosto em Florianópolis, a categoria da saúde irá deliberar se a greve será decretada ou não. Tudo dependerá do Governo do Estado.

Em negociações com os técnicos da SES após a assembléia geral de 30 de setembro passado, foi apresentada uma nova proposta para a categoria: abono progressivo no percentual de 16,76% sobre o piso de cada servidor.

Esse abono não traz reflexos para o vencimento, sendo que não representa impacto sobre a hora plantão e triênio. A proposta incide sobre o 13º salário e é estendido para as férias, licença prêmio e para os inativos que se aposentaram com paridade. Ainda, sobre ele haverá os descontos do IPREV e imposto de renda.

Em relação aos demais pontos da pauta (auxílio alimentação, insalubridade e aposentadoria especial) nada foi apresentado. Também não há proposta da SES para incorporação do abono proposto e dificilmente ele será pago em uma única vez, porém sem previsão do número de parcelas.

A proposta da SES será discutida e colocada em votação na próxima assembléia geral dos servidores da saúde. Nessa assembléia serão discutidos os rumos da categoria para a conquista de melhores condições de trabalho e salário digno.

spot_img
spot_img