27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

André Gaidzinski está em sexto lugar geral da categoria que disputa na Porsche Cup Brasil

spot_img

André Gaidzinski está em sexto lugar geral da categoria que disputa na Porsche Cup Brasil

spot_imgspot_img

“Sigo me preparando para este desafio com treinamentos no simulador, na academia e alguns treinos no kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis

O piloto catarinense André Gaidzinski participou da sexta etapa da Porsche Cup Brasil, neste final de semana – dias 9 e 10 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Nos treinos do dia 8/10, sexta-feira, o catarinense fez um tempo muito bom, com segundos de diferença entre os quatro primeiros da categoria GT3 Sport 3.8, que disputa. “É impressionante como a nossa categoria está competitiva”, destacou o piloto que é patrocinado pelas empresas catarinenses Teltec Solutions, Aurora Alimentos e Orbenk, além da WTC.

Na corrida de sábado largou em quarto na Sport 3.8 mas, na segunda curva, foi envolvido em uma batida com um carro desgovernado do piloto Paulo Souza, que veio pela grama e atingiu a lateral direita do carro do catarinense, quebrando a barra de direção. “Foi uma pena, mas batidas fazem parte do automobilismo. O Souza acabou sendo penalizado pela direção da corrida”, disse Gaidzinski.

Na corrida de domingo o piloto largou em sétimo na sua categoria. “Fui buscar posições e quando estava em quinto, na última volta, em uma disputa de posição, acabei perdendo a aderência do carro e rodei”, relatou. “Após isso, consegui retornar para o final da corrida e terminei em sexto lugar na minha categoria. Poderia ter ido além, mas o importante é que estava competitivo. É uma das pistas que eu gosto muito de andar”, avaliou Gaidzinski.

Com o sexto lugar na segunda corrida, o catarinense conseguiu garantir a manutenção da sexta posição no campeonato nesta temporada de 2021, na categoria Sport GT3 3.8 Sprint.
“Agora sigo me preparando para a última etapa do ano, que será em Interlagos (SP), de 12 a 14 de novembro, mesma data da Fórmula 1 no Brasil”, destacou.


Há 16 anos a Porsche Cup Brasil é a categoria que faz o evento preliminar da F1 no Brasil, e 2020 foi o único ano que não teve em virtude da pandemia da Covid-19. “Em 2018 tive a felicidade de largar na pole e terminar em segundo no pódio da etapa preliminar à Fórmula 1. É o circuito onde eu mais andei na minha vida profissional e o que mais me proporcionou emoções”, destacou Gaidzinski. “Sigo me preparando para este desafio com treinamentos no simulador, na academia e alguns treinos no kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis”

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img