16.3 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Ícone do jazz mundial, Nina Simone é a homenageada do Sexta Jazz AF de outubro em Florianópolis

spot_img

Ícone do jazz mundial, Nina Simone é a homenageada do Sexta Jazz AF de outubro em Florianópolis

spot_img

Os ingressos são gratuitos e limitados. Apresentação será no dia 15 de outubro na Capital

A segunda edição do ano do Sexta Jazz AF, um dos principais projetos de jazz e música instrumental de Florianópolis, apresenta um concerto especial em homenagem a Nina Simone (1933-2003). A cantora Narjara Reis é convidada e interpreta algumas canções icônicas da compositora e ativista norte-americana ao lado dos músicos Tiê Pereira (Baixo), Mauro Borghezan (bateria) e Edilson Fortes (piano). O show será na sexta, dia 15/10, às 20h, no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. Todos os protocolos sanitários e de distanciamento serão respeitados. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados, com distribuição feita por ordem de chegada no dia do show e mediante inscrição no site www.affloripa.com.br

Em setembro, o projeto promovido pela Aliança Francesa de Florianópolis retomou as apresentações presenciais com público limitado. Depois do sucesso da primeira apresentação, quando os ingressos gratuitos esgotaram em poucas horas, esta segunda edição terá uma nova sistemática para a entrada. O acesso segue gratuito, mas por ordem de chegada. Para curtir, basta fazer a inscrição no site da AF Floripa e comparecer ao evento com uma hora de antecedência, ou seja, a partir das 19h, para confirmar. É possível realizar a inscrição na hora. 

As vagas são limitadas para respeitar o distanciamento social. As apresentações do Sexta Jazz AF foram aprovadas pela Vigilância Sanitária e seguirão todas as medidas para assegurar a saúde do público. O uso de máscara é obrigatório.

Especial Nina Simone

Para o tributo à Nina Simone, os curadores do Sexta Jazz AF convidaram Narjara Reis. Além de cantora, com passagem pelo grupo vocal Madrigal da UFSC, Narjara também é doutora em linguística. O repertório do show do dia 15  foi pensado para mostrar a complexidade da compositora norte-americana a partir das canções que falam sobre amor, liberdade e o passado escravagista. 


— Nina passou por vários estilos como o gospel, o blues, o jazz. Uma cantora difícil de classificar em razão disso. Ela brincava com vários estilos a partir da própria voz e de interpretações ao piano — ela era também uma virtuose no instrumento. A carreira dela foi também marcada pelo forte engajamento no movimento antirracista — afirma Narjala Reis.

Sexta Jazz é realizado desde 2014 pela AF Floripa

O Sexta Jazz AF é realizado desde 2014 em Florianópolis. Ao longo de oito anos, promoveu shows memoráveis e tributos a ícones do jazz mundial, como Bill Evans, Miles Davis e Ella Fitzgerald; passando por brasileiros como Hermeto Pascoal e Alegre Corrêa, de Santa Catarina; e ainda nomes como Paquito D’Rivera, Erykah Badu, Avishai Cohen e Wes Montgomery. O projeto já ocupou diferentes palcos, como Centro Cultural Fabiano Silveira, a sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC) e, desde 2018, o estacionamento do Villa Romana Shopping.

A temporada 2021 do Sexta Jazz AF 2021 terá um total de cinco edições entre setembro e dezembro de 2021, com shows mensais e gratuitos realizados sempre nas sextas-feiras. Para os próximos, os curadores do projeto, Tiê Pereira e Mauro Borghezan, adiantam que grandes nomes do jazz mundial serão homenageados.

O Sexta Jazz AF 2021 é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura com patrocínios da ENGIE e Da Magrinha. Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis,  Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Casaces por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

Agende-se

Sexta Jazz AF apresenta: Especial Nina Simone

Quando: sexta, 15/10, 20h
Onde: Piso G3 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)
Quanto: gratuito. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência ao show e mediante inscrição no site da Aliança Francesa de Florianópolis.
Mais informações: www.affloripa.com.br

Foto: Crédito Eduardo Duks

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img