22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Fiscalização apreende produtos vendidos ilegalmente na Barra da Lagoa

spot_img

Fiscalização apreende produtos vendidos ilegalmente na Barra da Lagoa

spot_imgspot_img

A ‘Operação Floripa Legal’, realizada por equipes de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), com auxílio da Guarda Municipal, chegou à Barra da Lagoa nesta quinta-feira, 19.

Foram apreendidos diversos produtos, como chapéus, alimentos, bebidas alcoólicas e óculos de sol falsificados, mas o destaque foi para apreensão de grande carregamento de móveis de bom valor agregado. 

Os produtos que possuem maior valor, que é o caso dos móveis feitos de ratan foram apreendidos de um comerciante ilegal na rótula da Cidade da Barra e, que segundo a equipe de fiscalização da Sesp, pode ser recuperado com o pagamento de multa. “Temos essa determinação do prefeito e do secretário da Sesp para coibir o comércio ilegal nas praias de Florianópolis e vamos, com o apoio da Guarda Municipal manter este ritmo até fim do verão”, destaca Nei Rose, fiscal da prefeitura.

Segundo dados da Sesp, cada vendedor ambulante pode representar pelo menos 10 empregos formais ofertados pelos estabelecimentos regulares de comércio e serviços. “Queremos proteger o cidadão e o turista que usufrui de nossas belezas, assim como a economia da cidade”, destaca Gomes Júnior.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img