13 C
fpolis
terça-feira, maio 17, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Apresentadas diretrizes da cidade

spot_img

Apresentadas diretrizes da cidade

spot_imgspot_img

O resultado das 1,6 mil diretrizes definidas como necessidades pelas comunidades para Florianópolis foi apresentado ontem pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf). Essa é a primeira parte do Plano Diretor Participativo, iniciado há 30 meses.

As definições foram feitas a partir da participação de pelo menos 5 mil pessoas e 200 entidades. Os cidadãos fizeram parte de 21 bases distritais, pontos de referência para capacitação técnica e discussões.

As diretrizes foram sistematizadas em sete temas: ambiente natural, uso e ocupação do solo, mobilidade, saneamento, infra-estrutura social e urbana, geração de emprego e renda e gestão democrática. Para o diretor-presidente do Ipuf, Ildo Rosa, o maior desafio foi a participação comunitária efetiva, aglutinando o maior número de pessoas possível.

A próxima etapa é a avaliação das diretrizes pelos técnicos do instituto. Os participantes das bases devem continuar no processo, monitorando e fiscalizando a implementação das ações. Os cidadãos que ainda têm interesse em participar podem procurar as bases distritais estabelecidas pelo Ipuf.

(DC, 11/12/2008)

spot_img