20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Florianópolis: árvore de Natal de 27 m ilumina Av. Beira Mar

spot_img

Florianópolis: árvore de Natal de 27 m ilumina Av. Beira Mar

spot_imgspot_img

Uma árvore de Natal com 27 m de altura e iluminada por 11 mil microlâmpadas, montada à beira-mar em Florianópolis (SC), é uma das grandes atrações da cidade.

A prefeitura local investiu um total R$ 1,6 milhão na decoração natalina de várias ruas da cidade, como uma forma de tentar reaquecer a economia local após as chuvas, alagamentos e deslizamentos de terra do mês de novembro.

Na avenida Beira Mar Norte, a mais movimentada de Florianópolis, a árvore foi montada ao lado de um trapiche. Além das 11 mil microlâmpadas, 12 projetores lançam efeitos de luzes de até 2 mil watts sobre a estrutura.

Muitas pessoas aproveitam o início da noite para tirar fotografias ao lado da árvore. “Ficou muito bonita e acho que o Natal pode trazer um pouco mais de alegria depois de tanta coisa horrorosa que presenciamos aqui em Santa Catarina”, diz a balconista Gilslene Abreu Telle, 27 anos, moradora da cidade de São José, na região metropolitana, que acompanhou a irmã numa visita ao local. “Vou mandar umas fotos aos meus tios no Rio Grande do Sul.”

Outras nove árvores, com 9 m de altura cada uma, foram montadas pela prefeitura nos acessos aos principais bairros da capital catarinense, como Lagoa da Conceição, Ingleses e Jurerê, entre outros. Outra de 12 m foi colocada na região central.

Uma parceria entre prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas ainda pretende trazer uma série de eventos até o dia de Natal, como desfiles da Família Noel, apresentações do Ballet Bolshoi, Orquestra Sinfônica e corais.

A intenção é movimentar a região central da cidade. “Passados os problemas, nos voltamos agora para a reconstrução de nosso Estado”, afirma o secretário de Turismo de Florianópolis, Mário Cavallazzi. “Uma das melhores maneiras disso acontecer é fazer a economia girar, atraindo turistas e pessoas ao comércio.”

Fabrício Escandiuzzi – Direto de Florianópolis

Especial para Terra

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img