20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Architectour 2009: Arquitetura e Turismo Sustentável

spot_img

Architectour 2009: Arquitetura e Turismo Sustentável

spot_imgspot_img

Criar estratégias de valorização da cultura e preservação do meio ambiente, incentivar o debate acerca do modelo atual de turismo e promover políticas que privilegiem o turismo sustentável. Estes são os principais objetivos do Architectour 2009: Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo, que reunirá profissionais e estudantes de 8 a 10 de setembro próximo, no auditório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. O evento é direcionado aos arquitetos, urbanistas, designers, engenheiros, profissionais de turismo administradores e empresários desses segmentos.

Estrelas internacionais já têm presença confirmada, como o arquiteto Giordano Lorente, membro do Colégio de Jurados da Sociedade de Arquitetos do Uruguai; da norte-americana Andrea Cochran, especialista em arquitetura e paisagismo, cujo trabalho pode ser conferido no livro Andrea Cochran: Landscapes, de autoria de Mary Myres, lançado em abril de 2009.

Vencedor do RIBA Stirling Pize 2007 – mais importante concurso do Reino Unido que destaca referências de arquitetura, o inglês David Chipperfield também estará no evento. A obra premiada foi o Museu de Literatura Moderna, que fica em Marbach, na Alemanha. O projeto é marcado pela originalidade – tem forma de templo e os documentos, objetos e manuscritos ficam expostos em colunas inteiramente de vidro, que permitem uma visão completa dos materiais, ultrapassando as barreiras da bimensionalidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img